Caroline Cabral   |   29/10/2014 19:28

Brasil está entre maiores emissores para rede Singita

Nesta quarta-feira (29), a Teresa Perez promoveu um almoço em parceria com a Singita. O CEO da rede, Luke Bailes, está no Brasil para promover os 12 lodges da rede, distribuído por três países do continente africano: Tanzânia, Zimbábue e África do Sul.

Nesta quarta-feira (29), a operadora Teresa Perez promoveu um almoço em parceria com a rede de losges de luxo Singita. O CEO da rede, Luke Bailes, está no Brasil para promover os 12 lodges existentes, distribuídos por três países do continente africano: Tanzânia, Zimbábue e África do Sul. “O mercado brasileiro está crescendo muito rapidamente para nós”, ressaltou o CEO.

No ranking emissivo internacional, o País lidera o recorte da América do Sul e figura em quarto lugar no âmbito mundial, atrás apenas de América do Norte, Reino Unido e da Alemanha. "Muito antes do Brasil ser tão grande para nós, já trabalhávamos com a Teresa Perez de perto", lembrou a diretora de Marketing da rede, Lindy Rousseau.

“Nosso intuito no Brasil é visitar os parceiros para que eles mantenham-se atualizados sobre nossos produtos e destinos”, explicou o CEO. Sobre o perfil do turista brasileiro, o traço mais marcante é o de uma nacionalidade acostumada a viajar em grupos, comumente em família, e que faz reservas last minute. “São os nossos clientes mais felizes, têm ótima energia”, avaliou Lindy. O lodge Singita mais visitado por brasileiros é o Lebombo, na África do Sul.

EBOLA
Ainda que o continente africano seja imenso, os casos de ebola na região preocupam os viajantes. O CEO sentiu esta ressalva na contração do mercado, pois as reservas oriundas do País diminuíram quando comparadas com o mesmo período do último ano. Ainda assim, pouquíssimos casos de desistência foram registrados. E há de se contar os fatores Copa e eleições. “Os cancelamentos que tivemos foram preenchidos em questão de horas. Afinal, a demanda segue muito alta”, reforçou Lindy.

Para os profissionais da rede, a compreensão sobre a expansão do continente e a distância geográfica entre os países turísticos e os afetados pelo vírus é baixa. "Nossa missão aqui é aumentar o conhecimento dos profissionais sobre o tema", ressaltou a diretora.

LUXO
Possuir deixou de ser o verbo que acompanha o luxo. Experimentar parece ser a conjugação da vez. É isto que a rede promete Singita entregar: suas 12 propriedades somam apenas 250 camas, distribuídas em 120 quartos. "Luxo não é mais beleza, é experimentar algo raro com exclusividade", definiu o CEO.

A rede não tem seu foco apenas no turismo. São três pilares que a sustenta: turismo, preservação da vida selvagem e orientação das comunidades. Em Zimbábue, por exemplo, a rede alimenta 19 mil crianças todas as manhãs, nas escolas, para que elas possam aprender sem fome. Os hóspedes podem presenciar este momento durante a estada.

Veja fotos abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS