Danilo Teixeira Alves   |   22/10/2014 13:40

Salvatur quer levar consolidação para o interior de SP

O diretor geral da Salvatur, José Alves, acompanhado por Marcelo Alencar e Marcello Schimidt, da Salvatur São Paulo, visitaram hoje a sede da PANROTAS Editora e foram recebidos pelo presidente da empresa, Guillermo Alcorta.

O diretor geral da Salvatur, José Alves, acompanhado por Marcelo Alencar e Marcello Schimidt, da Salvatur São Paulo, visitaram hoje a sede da PANROTAS Editora e foram recebidos pelo presidente da empresa, Guillermo Alcorta. Os executivos apresentaram os planos da filial paulista, que já soma dez anos de operação, e alguns números da Salvatur. A empresa faz parte do grupo Sinart, fundado em 1974, com atuação nas mais diversas áreas do turismo, desde a administração de aeroportos, como é o caso dos aeroportos de Porto Seguro e Feira de Santana, na Bahia, até hotelaria, estacionamentos e agenciamento de viagens.

Com sede em Salvador, a Salvatur conta com filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Juntas, as três unidades contabilizam mais de R$ 20 milhões em vendas mensais (R$ 240 milhões/ano). A capital paulista contribui com R$ 6 milhões, sendo R$ 2 milhões no corporativo e R$ 4 milhões na consolidação, departamento presente na filial há quase um ano. A Salvatur SP é dirigida por Marcello Schimidt, nome conhecido do mercado e que acumula passagens pela Consolida e Flytour.

“Estamos crescendo bastante em São Paulo, principalmente depois da consolidação da equipe e da chegada do Schimidt e do Marcelo Alencar, que está trazendo importantes contas corporativas para nós. Além disso, estamos investindo muito em tecnologia e em mão de obra capacitada”, destacou Alves. Segundo o diretor da Salvatur São Paulo, o grande investimento nesses 11 meses foi em pessoas. “Todos os nossos 15 colaboradores possuem um enorme know-how do mercado. Esse é o nosso diferencial em relação aos nossos concorrentes”, afirmou.

A magnitude da Salvatur, principalmente em Salvador, aliada a facilidade de estar sob o guarda-chuva do Grupo Sinart facilitou a adaptação da empresa na maior cidade do País. “Tivemos o respaldo e a confiança das maiores empresas aéreas e de toda a cadeia produtiva do turismo. O nosso nome já é bastante conhecido aqui, mas queremos aumentar isso e enxergamos, em 2015, um ano excelente para crescer muito mais o que crescemos até agora”, destacou Alves.

O interior de São Paulo é o próximo alvo da Salvatur. Apesar de não ter nada acordado, a empresa pretende ampliar suas operações na área de consolidação para a região. Ao que tudo indica, a cidade escolhida seria Campinas. “É cedo para comentar ou afirmar alguma coisa. É um mercado que deve e será explorado pela gente”, destacou Schimidt.

NÚMEROS
VENDAS/ANO = R$ 240 milhões

VENDAS/MÊS
São Paulo – R$ 6 milhões (corporativo/consolidação)
Rio de Janeiro – R$ 2 milhões (corporativo)
Salvador – R$ 12 milhões (corporativo, consolidação, lazer e operação)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Colaboração para o Portal PANROTAS

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!