Da Redação   |   28/11/2014 18:31

Em ação, MTur debate exploração sexual infantil em GO

A capital Goiânia sediou, nesta sexta-feira (28), um encontro para discutir o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A capital Goiânia sediou, nesta sexta-feira (28), um encontro para discutir o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação do Ministério do Turismo tem o objetivo de reforçar a prevenção a esse tipo de crime, considerado hediondo. Entre os principais canais de denúncia, destacam-se o Disque 100, serviço gratuito, e a multiplicação das informações e iniciativas de sensibilização da população.

De acordo com o coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, evitar o crime de violência sexual contra crianças e adolescentes é garantir que seus direitos sejam cumpridos, um dever que tem sido assumido pelo Ministério. “Nossa meta é mobilizar a população para que se tornem agentes de prevenção e combate ao crime”, disse.

Participaram do encontro: representantes do Pronatec Turismo Social, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Conselho Nacional do Sesi e da União Marista do Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS