Rafael Carreira   |   06/11/2014 22:08

Emoção de Marta Rossi marca abertura do 26º Festuris

O 26º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS) foi aberto oficialmente na noite de hoje, dia 06. A cerimônia, realizada no Palácio dos Festivais e bastante concorrida, foi conduzida pela organizadora do evento, Marta Rossi, que recebeu o ministro do Turismo, Vinicius Lages e demais autorida

O 26º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS) foi aberto oficialmente na noite de hoje, dia 06. A cerimônia, realizada no Palácio dos Festivais e bastante concorrida, foi conduzida pela organizadora do evento, Marta Rossi, que recebeu o ministro do Turismo, Vinicius Lages e demais autoridades e representantes do trade.

Em seu discurso, Marta não conteve a emoção ao recordar os cinco anos ao lado de Eduardo Zorzanello e Marcos Rossi a frente da organização do Festival e destacou Salão de Parques e Entretenimento como principal novidade na edição deste ano. A executiva ainda parabenizou o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, pelo aniversário de 40 anos da editora celebrado em 2014.

Na oportunidade também foram entregues o prêmio “Amigos de Gramado” para 11 profissionais, com destaque para Afonso Louro, da Visual, Jaqueline Rodrigues, da MGM, Anita Pires, da Abeoc, e Salvatore Constanzo, do Enit.

MINISTRO DO TURISMO
O ministro Vinicius Lages ressaltou durante a abertura da Festuris a importância da campanha Partiu Brasil. “O aproveitamento do potencial do mercado interno brasileiro está aquém do ideal. Com o projeto, queremos criar meios de promover o turismo doméstico, fazendo o brasileiro viajar mais pelo País”, disse Lages.

Outro ponto abordado pelo ministro foram as plataformas de desenvolvimento do turismo, baseadas em cinco pilares: Eventos, Praia e Sol, Parques Temáticos, Parques Nacionais e Cidades Históricas. Para finalizar, Lages falou do pioneirismo e empreendedorismo de Gramado. “A junção de boas políticas publicas com ações empreendedoras possibilitou a cidade se tornar referencia entre os destinos nacionais e a tornou um exemplo a ser seguido”, concluiu.

Tópicos relacionados