Caroline Cabral   |   04/12/2014 00:11

Grou celebra 25 anos e fomenta turismo em Salvador

Na noite desta quarta-feira (3), a Grou Turismo celebrou seus 25 anos de operação com uma mesa redonda em Salvador, na Bahia.

Salvador – Na noite desta quarta-feira (3), a Grou Turismo celebrou seus 25 anos de operação com uma mesa redonda em Salvador, na Bahia. A fundadora do receptivo, Mena Mota, convidou o vice-presidente da CVC, Valter Patriani, o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, o diretor executivo da Tam Viagens, Sylvio Ferraz Jr, e a diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido, para uma conversa sobre o turismo na cidade e as práticas cabíveis para incrementar o fluxo de turistas na região. Os principais parceiros do receptivo também compareceram ao coquetel de comemoração e puderam assistir à conversa dos convidados sobre o turismo local.

Antes de convidar os palestrantes ao palco, Mena agradeceu a presença dos parceiros e relembrou a trajetória pessoal, que cruza com a da empresa. “É uma noite muito especial para mim. Está no nosso DNA receber e encantar pessoas, e o futuro do turismo na Bahia depende de cada um presente aqui”, disse. Patriani parabenizou o receptivo pelos anos de trabalho, pois “a maioria das empresas sucumbe no primeiro ano – é muito difícil ser empresário no Brasil”, explicou.

Patriani fez questão de reforçar a importância da Bahia para a CVC. “É o Estado mais importante do Brasil para o turismo; 25% do que produzimos vem para cá”, garantiu. O vice-presidente atrela a alta adesão do público ao fato de ser um destino tido como sol e mar. “É a marca da Bahia”, finalizou. O secretário Bellintani ponderou que, apesar do sol e do mar, Salvador vai além de praias de sonhos. “Nosso desafio é fazer com que o turista saiba diferenciar Salvador das outras cidades que ele visita na Bahia”, reiterou.

O diretor executivo da Tam Viagens, Sylvio Ferraz, fez meio campo. “Concordo com Valter que o grande apelo do Nordeste é o sol e o mar, mas concordo com Guilherme que diz que as pessoas querem mais experiências nas viagens”, disse. Para Ferraz, Salvador precisa investir em atendimento, ponto delicado no setor. De acordo com o diretor, Santiago ultrapassou Buenos Aires para a operadora graças ao atendimento prestado na cidade chilena. “É isso que Salvador precisa mostrar mais ao turista”, reforçou.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Grou Turismo.

Tópicos relacionados