Caroline Cabral   |   04/12/2014 00:11

Grou celebra 25 anos e fomenta turismo em Salvador

Na noite desta quarta-feira (3), a Grou Turismo celebrou seus 25 anos de operação com uma mesa redonda em Salvador, na Bahia.

Salvador – Na noite desta quarta-feira (3), a Grou Turismo celebrou seus 25 anos de operação com uma mesa redonda em Salvador, na Bahia. A fundadora do receptivo, Mena Mota, convidou o vice-presidente da CVC, Valter Patriani, o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, o diretor executivo da Tam Viagens, Sylvio Ferraz Jr, e a diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido, para uma conversa sobre o turismo na cidade e as práticas cabíveis para incrementar o fluxo de turistas na região. Os principais parceiros do receptivo também compareceram ao coquetel de comemoração e puderam assistir à conversa dos convidados sobre o turismo local.

Antes de convidar os palestrantes ao palco, Mena agradeceu a presença dos parceiros e relembrou a trajetória pessoal, que cruza com a da empresa. “É uma noite muito especial para mim. Está no nosso DNA receber e encantar pessoas, e o futuro do turismo na Bahia depende de cada um presente aqui”, disse. Patriani parabenizou o receptivo pelos anos de trabalho, pois “a maioria das empresas sucumbe no primeiro ano – é muito difícil ser empresário no Brasil”, explicou.

Patriani fez questão de reforçar a importância da Bahia para a CVC. “É o Estado mais importante do Brasil para o turismo; 25% do que produzimos vem para cá”, garantiu. O vice-presidente atrela a alta adesão do público ao fato de ser um destino tido como sol e mar. “É a marca da Bahia”, finalizou. O secretário Bellintani ponderou que, apesar do sol e do mar, Salvador vai além de praias de sonhos. “Nosso desafio é fazer com que o turista saiba diferenciar Salvador das outras cidades que ele visita na Bahia”, reiterou.

O diretor executivo da Tam Viagens, Sylvio Ferraz, fez meio campo. “Concordo com Valter que o grande apelo do Nordeste é o sol e o mar, mas concordo com Guilherme que diz que as pessoas querem mais experiências nas viagens”, disse. Para Ferraz, Salvador precisa investir em atendimento, ponto delicado no setor. De acordo com o diretor, Santiago ultrapassou Buenos Aires para a operadora graças ao atendimento prestado na cidade chilena. “É isso que Salvador precisa mostrar mais ao turista”, reforçou.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Grou Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS