Alex Souza   |   15/12/2014 18:03

Qual a estratégia digital para o seu evento?

Como trabalhar a divulgação do seu evento nas plataformas on-line? Thiago Costa, coordenador de Comunicação em Mídias Sociais da Faap, deu algumas respostas durante apresentação no Lamec 2014, que ocorre desde o início da manhã no WTC São Paulo

Como trabalhar a divulgação do seu evento nas plataformas on-line? Thiago Costa, coordenador de Comunicação em Mídias Sociais da Faap, deu algumas respostas durante apresentação no Lamec 2014, que ocorre desde o início da manhã no WTC São Paulo.

Exaltando a questão do planejamento, o profissional salientou a importância de se ter de 90 a 120 dias para a “construção da comunidade”, ou seja, à montagem da base dos potenciais participantes do evento e o início dos contatos com eles. “A comunidade já existe antes e vai continuar existindo depois. O evento é o clímax. Começando antes você gasta menos para comprar mídia e para ativar esse comunidade”, afirmou Costa.

Como tendência para a atuação no universo on-line, Costa mencionou a produção de vídeos para o Youtube, hoje a segunda principal ferramenta de busca do mundo, atrás apenas do Google. “E um vídeo não precisa ter um milhão de visualizações para ser de sucesso. É preciso saber qual o tamanho do seu público.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS