Maria Izabel Reigada   |   29/01/2015 10:11

Tap supera 1 mi de paxs em voos entre Espanha e Portugal

MADRI – Em 2014, a Tap superou, pela primeira vez em sua história, a marca de um milhão de passageiros nos voos entre Portugal e a Espanha.

MADRI – Em 2014, a Tap superou, pela primeira vez em sua história, a marca de um milhão de passageiros nos voos entre Portugal e a Espanha. Em participação na Fitur, o diretor comercial da companhia aérea portuguesa, Carlos Paneiro, e o diretor da Tap na Espanha, Paulo Henrique Cunha, contaram que o 1,04 milhão de passageiros transportados nos voos da companhia entre os dois países representaram aumento de 8% em relação ao número de 2013. “Temos voos de Lisboa para oito cidades espanholas, além das ligações a partir do Porto e de Funchal”, contou o diretor comercial.

Segundo os executivos, 36% do tráfego aéreo entre Espanha e Portugal é realizado em voos da Tap, que em 2014 tiveram ocupação média de 79,3%, ou oito pontos percentuais a mais que em 2013. Do volume de passageiros transportados pela Tap entre os dois países, 64% utilizaram as rotas para Madri e Barcelona. O diretor comercial da Tap lembrou ainda que a Espanha representa 5% das receitas totais da empresa e que 42% da ocupação nessas rotas partiu da Espanha, 24% de Portugal e 9% do Brasil.

“A rota Lisboa-Madri é extremamente competitiva. Hoje focamos nossa promoção nos produtos que outras empresas aéreas não têm, como os voos para Oviedo, Sevilha, Málaga e Valência”, disse o diretor da companhia na Espanha, defendendo que a capilaridade da Tap na Espanha ajuda a atrair passageiros para o Brasil – e vice-versa. Para este ano, os executivos estimam em 5% o aumento do tráfego nas rotas entre Espanha e Portugal.


O PANROTAS é media partner da Fitur 2015

Tópicos relacionados