Artur Luiz Andrade   |   18/02/2015 18:57

Enredo polêmico e milionário dá vitória à Beija-Flor no Rio

Um samba que não empolgou a avenida (nem com o carisma de Neguinho da Beija-Flor); um enredo polêmico enaltecendo Guiné Equatorial, que há 35 anos é comandada pelo ditador Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que, segundo a Anistia Internacional, é acusado de violações de direitos humanos, tortura e prisõ

Um samba que não empolgou a avenida (nem com o carisma de Neguinho da Beija-Flor); um enredo polêmico enaltecendo Guiné Equatorial, que há 35 anos é comandada pelo ditador Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que, segundo a Anistia Internacional, é acusado de violações de direitos humanos, tortura e prisões arbitrárias (Mbasogo teria patrocinado a escola com R$ 10 milhões, segundo o jornal O Globo); mas um desfile impecável, feito para os jurados, com esculturas viradas para o céu, acabamentos perfeitos e fantasias luxuosas... e a Beija-Flor acabou conquistando seu 13º título, o primeiro desde 2011, quando ganhou com enredo sobre Roberto Carlos. Dois títulos homenageando “reis” bem diferentes.

O resultado dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio teve ainda o Salgueiro em segundo lugar, a Grande Rio em terceiro, a Unidos da Tijuca, defendendo o título, em quarto, Portela em quinto e Imperatriz Leopoldinense em sexto. Todas elas retornam à Marquês de Sapucaí no próximo sábado, no chamado Desfile das Campeãs.

Na briga da Tijuca com a Mocidade, que levou o carnavalesco Paulo Barros da primeira, vitória da escola tijucana, que ficou em quarto, contra um modesto sétimo lugar da verde e branco.

A Unidos do Viradouro contou com o talismã Juliana Paes, mas foi rebaixada para o grupo de acesso A.

Veja fotos do desfile campeão da Beija-Flor abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.