Artur Luiz Andrade   |   11/02/2015 11:41

Fórum de Turismo do RN terá feira paralela, a Femptur

O 6º Fórum de Turismo do RN, que se realizará em 19 e 20 de março, terá um evento paralelo. É a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que também acontecerá no pavilhão Morton Mariz de Farias, do Centro de Convenções de Natal. Terá 92 estandes comerciais, área institucional, pal

O 6º Fórum de Turismo do RN, que se realizará em 19 e 20 de março, terá um evento paralelo. É a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que também acontecerá no pavilhão Morton Mariz de Farias, do Centro de Convenções de Natal. Terá 92 estandes comerciais, área institucional, palco para apresentações culturais e mostra de artesanato.

Entre os palestrantes da sexta edição do Fórum de Turismo do RN estão confirmados, entre outros, o presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando; o consultor, escritor e jornalista de turismo Ricardo Freire; e a ex-presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Cláudia Pessoa (também ex-secretária de Turismo de Maceió).

Um dos principais painéis do 6º Fórum de Turismo do RN debaterá o turismo internacional e reunirá três operadores europeus: Johan Tyren (Grupo Barceló - Espanha); Peter Wetterstrand (Grupo Apolo - Suécia) e Luís Tonicha (Abreu Online - Portugal).

Wetterstrand anunciará durante o fórum um voo charter da Suécia para Natal, com operação a partir de novembro de 2016. Outra novidade será a exposição do acervo que integrará o Museu da Rampa, com objetos que remetem à presença americana em Natal durante a Segunda Guerra.

O acesso ao fórum é mediante inscrição. O evento será das 9h às 18h nos dias 19 e 20 de março). Já a Femptur, aberta a público final, terá acesso livre, mediante rápido credenciamento, e funcionará das 9h às 21h nos dois dias. As apresentações culturais serão sempre a partir das 18h, após o encerramento dos painéis do Fórum de Turismo do RN.

O fórum e a Femptur são realizados pela Argus Eventos, do jornalista Antonio Roberto Rocha e do economista Gustavo Porpino. Entre outros projetos, a empresa é responsável pelo "Educar para o Turismo", que leva estudantes da rede pública a city tour pedagógico e com orientação de guias de turismo. O trabalho de inclusão social através do turismo prossegue em sala de aula, com aplicação de cartilha.

O "Educar para o Turismo" deu a Natal o prêmio no item "Aspectos Sociais", concedido no final do ano passado pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas. Concorreram os 65 destinos indutores do turismo nacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.