Ingressos para o carnaval paulista foram 80% vendidos
Hoje a São Paulo Turismo divulgou as principais informações sobre o carnaval deste ano, em encontro que reuniu o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, e os presidentes das principais entidades carnavalescas.
"Teremos diversos órgãos envolvidos no apoio operacional, na segurança e no efetivo médico. Estamos cuidando dos últimos ajustes para ser um espetáculo organizado e seguro", diz o secretário, que também menciona a questão do abastecimento de água. "No Anhembi, há dois grandes reservatórios com cerca de 900 mil litros, e dois poços artesianos que já estão em manutenção e poderão ser usados se for preciso. E ainda temos planos B e C, caso haja necessidade. Não vai faltar água", garante.
No que diz respeito à movimentação turística, Poit ressaltou a crescente presença dos visitantes e o quanto isso agrega para a folia no Sambódromo. "Em 2014, registramos a presença de 15 mil turistas no Anhembi e esperamos um bom número para o Carnaval deste ano. A estimativa é movimentar R$ 90 milhões com quem vem de fora da cidade e gasta com ingressos, hospedagem, gastronomia e vida noturna", finaliza.
A procura para assistir aos desfiles de escolas de samba já resultou em 80% dos ingressos vendidos, de acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira. Ele avisa que os últimos lotes poderão se esgotar nos próximos dias.