Henrique Santiago   |   20/03/2015 00:09

Brasileiro procura cada vez mais viajar para o Texas

O evento foi realizado na noite de quinta, 19, em São Paulo, para cerca de 120 agentes de viagens e operadores.

O brasileiro tem cada vez mais desejo de conhecer Texas. Quem afirma isso com propriedade é a representante oficial do turismo do Texas, Morgan Taylor, no Workshop Texas Tourism. O evento foi realizado na noite de quinta, 19, em São Paulo, para cerca de 120 agentes de viagens e operadores que participaram de 12 reuniões de cinco minutos cada com um parceiro que apresentava as suas respectivas novidades e dinamicamente respondia as dúvidas dos presentes.

O Brasil é o quinto mercado mais importante de emissão de turistas para o Texas, atrás apenas de México, Canadá, Reino Unido e China. “O brasileiro, sem dúvida, adora comprar e comprar muito”, apontou Morgan. Ainda segundo ela, o destino oferece muito mais do que grandes shoppings e outlets com até 70% off. “Geralmente, quando se fala em Texas, o que vem à cabeça são caubóis e rodeios. Nós apresentamos isso, claro, mas temos inúmeras atrações como o Schlitterbahn Water Park, o Sea World e o festival de música alternativa South By Southwest”, disse, apresentando algumas das atrações mais marcantes.

Com o número oficial de visitantes de 2014 para ser lançado, o Texas recebeu 70 mil brasileiros no ano de 2013. “O Texas representa 3,4% do total de market share dos brasileiros que visitam os Estados Unidos”, declarou Morgan. Ainda segundo ela, mesmo sem a divulgação dos dados oficiais, o número de brasileiros que visitaram o Estado sulista teve um “leve aumento”.

PONTO POSITIVO
A conectividade é um ponto favorável para que o nosso turista visite o Texas. “Há três voos diários, sendo um na rota São Paulo-Houston e Rio-Houston, além de São Paulo- Dallas Forth Worth, disse a profissional. E, para ela, o dólar cada vez mais alto não será um empecilho para a presença do quinto maior mercado estrangeiro para o Texas. “Eu acredito que o brasileiro não deixará de nos visitar, o que pode acontecer é o planejamento mais apurado de viagem”, refletiu. “Texas é um lugar muito econômico, onde o turista compra e gasta menos do que em Nova York, Miami, Orlando”, concluiu.

A cidade de São Paulo foi a última a receber o workshop. Ao longo da semana, o evento passou por Porto Alegre e Curitiba pela primeira vez na segunda e terça-feira e por Campinas (SP).

São parceiros do Tourism Texas: Dallas, Dallas-Forth Worth, Forth Worth, Grapevine, Grapevine Mills, Houston, San Antonio, Simon Shopping Destinations, Tax Free, The Woodlands, The Woodlands Resorts e United Airlines.

Tópicos relacionados