Henrique Santiago   |   12/03/2015 12:30

Recife comemora 478 anos com série de atrações

Recife celebra mais um aniversário com série de atrações hoje (12)

Recife, capital pernambucana, completa 478 anos hoje (12). E para celebrar a data, a cidade histórica planeja uma série de atrações.

Na programação divulgada pela prefeitura local estão confirmados shows do cantor Lenine, na Praça do Arsenal, apresentações de grupos de maracatu e orquestras. A cidade também ganha um novo cartão-postal, um painel multicolorido que retrata a imagem do rei do baião Luiz Gonzaga, feito pelo artista Eduardo Kobra. A obra é parte da iniciativa #PartiuBrasil, do Ministério do Turismo, para promover a capital pernambucana, valorizar a cultura e criar um novo atrativo turístico na região.

À parte dessas atividades, pontos históricos e turísticos como as igrejas Madre de Deus e a Capela Dourada, na orla, e espetáculos nos Teatros de Santa Isabel e no Teatro Luiz Mendonça, no parque Dona Lindu, estarão abertos à visitação.

CIDADE QUE CRESCE
Atualmente, Recife recebe 5,3 milhões de turistas por ano, sendo o sexto destino turístico de viagens mais visitado por brasileiros que desejam conhecer o Brasil, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo. Ainda segundo o órgão, o número de visitantes pode aumentar em 2015 graças aos seis feriados emendados a finais de semana que devem gerar um impacto econômico de R$ 468 milhões. O destaque será o feriado de 12 de outubro, com a maior movimentação financeira (R$ 86,47 milhões) e de viagens (3,1 milhões) para o Estado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS