Artur Luiz Andrade   |   31/05/2015 19:04

Orlando lança campanha baseada em histórias e memórias

A cidade de Orlando, na Flórida, está em busca das suas histórias no destino. Que memórias você tem de férias ou viagens a trabalha na cidade? Que emoções? Que lembranças? O destino, mestre na história de contar histórias e produzir memórias inesquecíveis nos turistas, quer se conectar com contadore

ORLANDO - A cidade de Orlando, na Flórida, está em busca das suas histórias no destino. Que memórias você tem de férias ou viagens a trabalha na cidade? Que emoções? Que lembranças? O destino, mestre na história de contar histórias e produzir memórias inesquecíveis nos turistas, quer se conectar com contadores de histórias em todo o mundo. A partir de junho o site orlandostories.com vai começar a recolher depoimentos e nas redes sociais será incentivado o uso da hashtag #myorlandostory.

Mais detalhes serão divulgados em breve, mas o presidente do Visit Orlando, George Aguel, fez questão de dar a notícia à imprensa internacional presente ao IPW 2015, este manhã, no I Drive 360, complexo de restaurantes e atrações, como o museu Madame Tussauds, o aquário Sea Life e a roda-gigante Orlando Eye. "O sucesso de Orlando está no retorno à cidade, na busca de novas memórias ou na reedição de lembranças antigas", disse Aguel.

Esta é a sétima vez que Orlando recebe o IPW e a prefeita do condado de Orlando, Teresa Jacobs, disse que o destino vai bater o recorde de mais de 62 milhões de visitantes este ano (o dado é de 2014, que fez da cidade a primeira nos EUA a atingir esse patamar).

O vice-presidente da Merlin Entertainmets, Adrian Jones, dona da Orlando Eye, do Legoland (parque e hotel), Madame Tussauds e do Sea Life disse que estar em Orlando significa ter de ser o melhor. "Nosso aquário aqui é sem dúvida o melhor de todos os que temos, porque Orlando nos obriga a sermos cada vez melhores", disse.

Após o brunch oficial de imprensa, comandado por Roger Dow, da US Travel Association, e que contou com a participação de Chris Thompson, da Brand USA, os jornalistas escolheram tours e visitaram desde os parques temáticos até hotéis de luxo, restaurantes, atrações nas redondezas (como Legoland e Kennedy Space Center), shoppings e parques naturais.

O IPW tem sua festa inaugural no Magic Kingdom, da Disney, na noite deste domingo, 31, e na segunda-feira, 1, inicia os trabalhos de entrevistas pré-agendadas, reuniões, lançamentos e muito networking. Uma das preocupações é a alta do dólar, que tem feito turistas do Canadá, Brasil, América Latina, Japão e Europa pensar um pouco mais na hora de planejar sua viagem aos Estados Unidos. Sabe-se que o turistas internacional gasta mais e fica mais tempo nos destinos, mas com o doméstico forte outra vez, será que um segmento compensa o outro? Vamos descobrir no IPW 2015.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel Association/IPW e Tam, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.