Henrique Santiago   |   05/05/2015 16:04

Turismo de luxo se redefiniu após crise econômica mundial

A Key Partners reuniu profissionais do turismo em almoço na capital paulista.

Após a crise econômica iniciada em 2008, não houve um setor que não fosse afetado e com o turismo de luxo não foi diferente. Quem afirma com veemência é a proprietária da Key Partners, Sylvia Leimann, empresa de representação de hotéis de segmento no Brasil. “O consumidor teve de adaptar suas vontades, mas sem deixar de aproveitar o que o mercado oferece”. A empresa realizou hoje, no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, um almoço para cerca de 50 agentes de viagens, que ficaram atualizados em relação às novidades da hotelaria de luxo.

Com sete hotéis de luxo dos Estados Unidos, da Itália, Inglaterra, França, e de Portugal agregados ao portfólio da Key Partners, Sylvia acredita que o momento econômico mundial em 2008 se reflete hoje no Brasil. “O nosso turista, com a atual situação política do País e a alta do dólar, não vai deixar de viajar. Ele planeja melhor: se antes ficava duas semanas, agora são dez dias, se ia com a família, agora vão menos pessoas”, salientou Sylvia.

Guiada pelo estudo Future of Luxury Travel – A Global Trends Report (2011-2014), realizado pela International Luxury Travel Market (ILTM), Sylvia afirma que existem, nos dias de hoje, duas categorias de consumidores: os baby boomers, que têm na faixa de 40 e 50 anos, e os millenium, mais jovens, com 20 e 25 anos. Segundo ela, “enquanto o primeiro procura uma experiência inspiradora e duradoura, que apresente uma mudança em sua vida, o segundo tem a necessidade de compartilhar o ‘agora’ com o auxílio da internet e as redes sociais”. Contudo, os dois tipos de viajantes se assemelham ao “darem prioridade ao que é autêntico, ou seja, ao aproveitar o que é próprio do lugar onde viaja, além de valorizarem o local onde estão”.

A diretora de Vendas de Lazer do Fontainebleau Miami Beach, Milena Sena, enfatiza que a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, além da alta do dólar afetaram as vendas, mas, felizmente, não como o esperado. “O brasileiro representou o mercado mais forte no ano passado, com 30% do market share, seguido da Inglaterra e Alemanha”, disse. O que ela e o diretor geral do Villacora, Simone Giorgi, têm em comum, além de representarem a hotelaria de luxo, é o pensamento da adaptação de “um novo turismo de luxo”. “Antes as pessoas gostavam de ostentar, mostrar suas joias, seus carros com toda opulência. Já hoje em dia, são mais reservados, discretos. Esta é uma maneira de mostrar o luxo”, finalizou.

Conheça abaixo os sete hotéis do portfólio da Key Partners e o que cada um oferece.

CASTELLO DEL NERO
Localizado na Toscana, o hotel tem como lema “gente cuidando de gente”. Em uma experiência imersiva, os hóspedes podem participar de aulas de culinária com o chef de cozinha, além de conhecer vinícolas de chianti. Os clientes também podem desfrutar de passeios de balão pela região italiana ou até mesmo andar de Ferrari ou Vespa.

Site: http://www.castellodelnero.com/

FAROL HOTEL
A 35 minutos de Lisboa, capital de Portugal, o hotel de Cascais reúne a arquitetura do século 19 em um espaço atual com sua decoração de interiores contemporânea. Com 33 quartos e com vista para o Oceano Atlântico, o Farol reúne a gastronomia mediterrânea e dá espaço a outras culturas, como a japonesa, por exemplo, cujo chef de cozinha é um brasileiro.

Site: http://www.farolhotel.com.br/

FONTAINEBLEAU MIAMI BEACH
Com 1,5 mil quartos, o hotel se divide em quatro torres de apartamentos separadas, duas reservadas para um ambiente familiar, uma para eventos e convenções e outra destinada à balada Liv, que leva em seu nome o ano de construção do hotel, datado de 1954 (LIV em algarismos romanos). Além disso, o espaço se destaca por ter históricas suítes que serviram de cenário para a filmagem de clássicos do cinema, como O Guarda-Costas.

Site: http://www.fontainebleau.com/

LE BURGUNDY
Localizado em Paris, o espaço oferece aos hóspedes serviço de bicicleta e piquenique, com cesta de vime coberta com taças de champanhe e toalhas personalizadas, além da comodidade de ter a equipe do hotel pronta para a retirada de todo material ao final do passeio.

Site: http://www.leburgundy.com/

LE CINQ CODET
Sendo parte de bairro de luxo residencial, o recém inaugurado hotel, construído em um prédio da década de 1930, onde era a France Télécom, inspira design e arte, dando uma sensação de estar dentro de um loft em Paris.

Site: http://www.le5codet.com/

VILLA CORA
Arquitetado na mansão onde Napoleão 3º presenteou a esposa no século 18, em Florença, o hotel, que tem 46 quartos, preza no tratamento ao convidado (jamais chamado de cliente). O local, cercado por 135 espécies de rosas, é um cenário adorado para casamentos. Além disso, o os serviços sob medida oferecem tratamento especial para crianças, com o VIB (Very Important Baby), em alusão ao VIP, em que recebem, por exemplo, lições educativas e animadas sobre a cidade, e o VID (Very Important Dog), no qual pequenos animais de estimação são bem-vindos e recebem tratamento único.

Site: http://www.villacora.it/en/

THE ARCH
Já pensou ser vizinho da Madonna? Construído em frente à residência da badalada cantora pop, o hotel boutique preza pela discrição e atendimento minucioso aos seus clientes. Com a notória pontualidade britânica como carro-chefe, o espaço oferece serviços com rapidez, desde o check-in até o momento de pedir um táxi na saída. Com a constante ida de famílias ao espaço, as crianças têm atividades recreativas e ganham, por exemplo, um ursinho de pelúcia na chegada.

Site: http://www.thearchlondon.com/

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