Claudio Schapochnik   |   07/06/2015 15:46

Abav Nacional marca reunião com Lufthansa sobre DCC

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, disse que tem uma reunião marcada com a diretoria da Lufthansa, em São Paulo, no próximo dia 17. Motivo: explicar porque a associação é contra a aplicação da Distribution Cost Charge (DCC) no Brasil. A Abracorp e AirTkt também estão juntas com a Abav

RABAT – O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, disse que tem uma reunião marcada com a diretoria da Lufthansa, em São Paulo, no próximo dia 17. Motivo: explicar porque a associação é contra a aplicação da Distribution Cost Charge (DCC) no Brasil. A Abracorp e AirTkt também estão juntas com a Abav Nacional nessa reivindicação.

“Entendemos que isso [o DCC] é um retrocesso, e esse protesto é mundial e unânime no setor da indústria de viagens”, disse Azevedo, durante a coletiva de imprensa logo após a Reunião Internacional 2015, realizada hoje no hotel La Tour Hassan Palace, na capital do Marrocos.

“A Anac não permite que ocorra um sobrepreço na tarifa”, afirmou Azevedo.

Vale lembrar que a Abav Nacional enviou, por meio da assessoria jurídica, uma carta nesta sexta-feira (dia 5) em que, junto com Abracorp e AirTkt, manifesta-se contrariamente à aplicação da DCC. Para ler a íntegra da carta, clique aqui.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Abav Nacional e da Delegação Oficial de Turismo do Marrocos, com apoio de Atlas Hotels, Jardins de L´Agdal Marrakech, La Tour Hassan Palace, Monarch Travel, Alizés Travel, Royal Air Maroc, KTI Voyages e Travel Ace Assistance

Tópicos relacionados