Henrique Santiago   |   15/06/2015 17:51

"Crise no Brasil? Aposte em São Paulo", diz Guanaes

O que fazer em uma crise que atinge o Brasil? Se você estiver em São Paulo, a solução para os problemas está mais perto do que você imagina.

O que fazer em uma crise que atinge o Brasil? Se você estiver em São Paulo, a solução para os problemas está mais perto do que você imagina. É o que acredita Nizan Guanaes (foto), que palestrou durante a tarde de hoje, em São Paulo, sobre o tema "O Destino São Paulo por Cima da Crise". O evento foi realizado em parceria com a SP Turis e o São Paulo Convention and Visitors Bureau (SPCVB).

“São Paulo foi construída por meio da adversidade. Libaneses, italianos, portugueses fugiram da guerra e da fome para fazer a vida aqui. A cidade é um oásis para se esperar”, disse. “Com ou sem crise, eu não consigo entrar no Eataly”, brincou, referindo-se às longas horas de espera para entrar no recém-inaugurado complexo gastronômico.

Guanaes, um baiano-paulistano nato, adotou São Paulo para viver e foi acolhido por ela. Mas, segundo ele, ainda há muito o que melhorar. “Pense em uma cidade sem trânsito, sem barulho, com restaurantes e parques maravilhosos. É São Paulo aos fins de semana”, afirmou, sugerindo que se deve vender o destino inicialmente com essa ideia para os turistas.

Para que isso se torne real, o palestrante aposta que a solução é barata, basta ser criativo. “Dê uma olhada no preço de mídia lá fora [no Exterior] e pergunte a você mesmo por que o Brasil, não só São Paulo, não consegue se vender”, criticou.

“Hoje, com celulares, Whatsapp, e-mail e uma infinidade de tecnologia se tornou muito mais fácil. Devemos criar soluções novas em vez de apostar nas mesmas coisas”, complementou ele.

A gastronomia, para Guanaes, é um dos pontos principais que motiva a vinda de turistas para São Paulo. “Um visitante que vem para a cidade já tem em mente o que ele deseja frequentar. Restaurante japonês? Italiano? Libanês? Aqui tem de tudo. Nós precisamos incentivar esse turista”, refletiu.

Para uma cidade que, como ele mesmo diz, o recebeu de braços abertos, só lhe resta sugerir ideias para que ela melhore. “A melhor ideia que eu tive foi sair da Bahia e vir para São Paulo”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS