Movida

Karina Cedeño   |   19/06/2015 17:16

Festival das Cataratas 2016 já tem data marcada

Mal terminou a décima edição do Festival das Cataratas, realizada este ano no Rafain Palace e Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), e a próxima edição do evento já tem data marcada: será realizada nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2016.

PANROTAS / Emerson Souza
O idealizador e coordenador do festival, Paulo Angeli
O idealizador e coordenador do festival, Paulo Angeli
FOZ DO IGUAÇU (PR) - Mal terminou a décima edição do Festival das Cataratas, realizada este ano no Rafain Palace e Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), e a próxima edição do evento já tem data marcada: será realizada de 15 a 17 de junho de 2016, no mesmo local.

"Antes era Foz do Iguaçu que ia para os eventos em busca de divulgação do destino, e hoje, com esta feira, é o público que vem até nós. Este ano contamos com 53 caravanas de agentes de viagens presentes e a maior parte da feira é composta por destinos, com cinco países representados (Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Peru e Argentina), além do Brasil, diz o idealizador e coordenador do festival, Paulo Angeli.

Para o ano que vem, os planos são investir no segmento Mice. "Já contamos com 16 grandes organizadores presentes neste segmento e, em 2016, queremos ampliar este número. O Festival das Cataratas não é um evento estático, e todo ano procuramos trazer inovações. Este ano, por exemplo, demos grande espaço ao artesanato, para que os profissionais, ao exporem seus trabalhos, consigam fechar negócios. Já há contratos fechados entre muitos artesãos e a Cataratas S.A, para fornecerem seus produtos às lojas de souvenirs, por exemplo", diz Angeli.

O evento procura, ainda, dar enfoque a questões sócio-ambientais e às mídias sociais, muito abordadas nas palestras e capacitações realizadas durante a feira.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival das Cataratas (Fit Cataratas)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias