Henrique Santiago   |   05/06/2015 14:33

Parada LGBT aumenta demanda hoteleira em 43%

De acordo com o Hoteis.com, site de reservas de meios de hospedagem, o setor hoteleiro apresentou nesta semana um aumento de 43,2%

A 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, marcada para este domingo, 7, deve trazer números positivos para a economia local. De acordo com o Hoteis.com, site de reservas de meios de hospedagem, o setor hoteleiro apresentou nesta semana um aumento de 43,2% em sua demanda. Além de reunir simpatizantes de todo o País, o evento reunirá viajantes dos Estados Unidos, do Japão e da Argentina, entre outros.

A presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), Marta Dalla Chiesa, destaca que a Parada LGBT de São Paulo movimenta, em média, R$ 400 milhões na capital paulista, sendo comparada apenas ao Grande Prêmio de Fórmula 1, realizado anualmente no autódromo de Interlagos.

Neste ano, o tema da Parada LGBT será “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!”. O evento terá 18 trios elétricos e personalidades.

NÚMEROS RECORDES
A edição da parada de 2012 reuniu mais de quatro milhões de pessoas, dos quais cerca de 650 mil eram turistas e 15 mil vieram de outros países, como apontado na última pesquisa do Observatório de Turismo de Eventos. Entre os estrangeiros, a maioria foi de peruanos, norte-americanos, holandeses e argentinos. Ainda segundo o levantamento, o gasto médio dos viajantes foi de R$ 1,2 mil em três dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS