Danilo Teixeira Alves   |   22/06/2015 12:55

Virada Cultural: infraestrutura é aprovada por 85%

A 11ª edição da Virada Cultural, realizada neste final de semana em São Paulo, reuniu centenas de pessoas e atrações espalhadas por várias regiões da cidade em mais de 24 horas de programação.

A 11ª edição da Virada Cultural, realizada neste final de semana em São Paulo, reuniu centenas de pessoas e atrações espalhadas por várias regiões da cidade em mais de 24 horas de programação. Segundo os resultados da pesquisa feita pelo Observatório de Turismo e Eventos da SP Turis, a nota geral dada pelas pessoas foi de 8,3, sendo que quase 70% atribuíram notas entre 8 e 10.

O levantamento, que entrevistou mais de 1,2 mil pessoas em 15 diferentes locais do evento, apontou ainda a avaliação muito positiva do público em relação a outros itens do evento. A infraestrutura geral foi aprovada por 85% dos participantes. Artistas (82%), atrações (81%), sensação de segurança (71%), limpeza (71%) e sonorização (70%) também foram itens avaliados como bons ou ótimos. Apenas os banheiros químicos não tiveram maioria positiva, com cerca de 50% de aprovação entre bom, ótimo e regular.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SP Turis, Wilson Poit, os resultados da pesquisa mostram que os ajustes feitos para esta edição deram certo. "A Virada Cultural desse ano teve grandes melhorias e o público percebeu isso. É um evento democrático, que integra e que leva as pessoas a curtirem a cidade e celebrarem a cultura. Ele é necessário para São Paulo. Então esses resultados merecem ser muito comemorados", disse.

Um relatório completo da pesquisa da Virada Cultural 2015, que incluirá o perfil do público que frequentou o evento, além do número de visitantes e movimentação financeira, deverá ser divulgado ainda hoje.

Tópicos relacionados