Antonio R. Rocha   |   01/07/2015 08:41

Ministro do Turismo quer Estados mobilizados por Rio 2016

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu no início desta noite um ofício da presidente executiva da Tam S.A, Claudia Sender.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu no início desta noite um ofício da presidente executiva da Tam S.A, Claudia Sender. Na correspondência, ela informa que a Tam Linhas Aéreas e a Tam Viagens, operadora de turismo da companhia, firmaram contrato de apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A executiva adiantou que a Tam transportará o staff do Comitê Organizador dos jogos e a tocha olímpica, que partirá da Grécia e passará por várias cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro. O roteiro será divulgado pela presidente Dilma Rousseff na próxima sexta-feira (3).

Juntos, olimpíada e paraolimpíada reunirão mais de 30 mil profissionais da mídia e 15 mil atletas de 205 países em quase 700 provas de 42 modalidades.

“Cabe aos governos locais elaborar estratégias para atrair o turista que estará no Brasil e, com isso, movimentar a economia regional. No governo federal podemos dar apoio, mas a execução depende do empenho dos estados e municípios”, ressalta o ministro.

Pelo contrato firmado, a Tam Viagens será responsável pelo Programa Nacional de Hospitalidade e Viagens dos Jogos Olímpicos e oferecerá roteiros exclusivos. Os serviços oferecidos vão desde o transporte aéreo à hospedagem, transfers e ingressos para as competições.

“Sabemos da importância da realização das Olimpíadas no nosso país e estamos comprometidos com o sucesso do evento”, disse Sender.

Tópicos relacionados