Artur Luiz Andrade   |   06/07/2015 10:42

Recife receberá megafam no Salão Rota 101 Nordeste

O 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, de 6 a 8 de agosto, deverá suscitar um mega famtour para a capital pernambucana.

O 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, de 6 a 8 de agosto, deverá suscitar um mega famtour para a capital pernambucana.

A expectativa é que cerca de 500 profissionais, entre operadores nacionais e agentes de viagens de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte (Estados que integram a Rota 101 Nordeste), assim como 50 jornalistas, entre regionais e nacionais, façam uma "imersão turística" no Recife.

Os jornalistas farão o roteiro no dia 7 de agosto. Já o megafam de operadores e agentes cumprirá o programa de atrações na capital pernambucana no dia seguinte (sábado, 8). A ideia é mostrar, das 9h às 17h, todas as novidades turístico-culturais do Recife.

"Um dia será pouco para mostrar tudo, mas vamos tentar. Operadores, agentes e jornalistas conhecerão a nova zona portuária do Recife, os novos museus e os projetos futuros nesta área, alguns mercados tradicionais, a revitalização do casario do bairro do Recife, chamado por muitos de Recife Antigo, e farão um passeio de catamarã sob as nossas pontes. Será um momento especial. Um dia na vida de cada um dedicado totalmente ao Recife", comenta Maria Cláudia de Paula, a Cacau, gerente de Marketing da Secretaria de Turismo do Recife.

A diretora comercial da Empetur, Sylvia Sarubbi, e a gestora de Marketing da empresa, Danielly Aguiar, também prometem potencializar a presença de tantos formadores de opinião na cidade. Elas preferem não adiantar as novidades que operadores, agentes de viagem e jornalistas terão nos três dias em que permanecerão no Recife, por ocasião do 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, em agosto, mas o frevo e o maracatu deverão constar nesta lista de atrações.

O evento, que é promovido por quatro Estados (AL, PE, PB, e RN), tem patrocínio da CVC, apoio do Ministério do Turismo e a PANROTAS como media partner

Tópicos relacionados