Da Redação   |   29/09/2015 10:57

ILTM Americas começa no México com 85% de estreantes

A quarta edição da International Luxury Travel Market (ILTM) Americas começou ontem à noite no Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya, no México, com mais e melhores números. A quantidade de expositores e de compradores tem aumentado cerca de 20% a cada ano.

RIVIERA MAYA - A quarta edição da International Luxury Travel Market (ILTM) Americas começou ontem à noite no Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya, no México, com mais e melhores números. A quantidade de expositores e de compradores tem aumentado cerca de 20% a cada ano. Na edição 2015 da feira, são 530 participantes vindos de 88 diferentes cidades. Entre os compradores, 85% participam da ILTM Americas pela primeira vez.

No fórum de abertura do evento, em um salão lotado, Alison Gilmore, diretora da ILTM Portfolio, deu boas-vindas aos novos participantes: "estamos muito felizes em constatar que países como Portugal, Taiti, Georgia e Israel estão aqui pela primeira vez".

Também aumentou em 20% o número de reuniões marcadas. Para este ano estão previstos 15 mil encontros entre hoje e quinta-feira. Estados Unidos, México e Canadá são os países com maior representação na ILTM Americas. Do Brasil, há pouco mais de dez participantes, entre exibidores e compradores, até porque o foco dos organizadores é canalizar os compradores brasileiros para a Travelweek by ILTM e para a edição principal de Cannes.

Estão representados na feira os hotéis brasileiros Unique (São Paulo); Grand Hyatt Rio de Janeiro (com inauguração prevista ainda para este ano, na Barra da Tijuca); Belmond (Copacabana Palace, no Rio, e Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu), Hotel Fasano Rio, e Tivoli Hotels (São Paulo e Praia do Forte).

"Meu objetivo é aumentar o número de clientes de Estados Unidos e México, que são os dois países com mais compradores na feira", diz Cristian Bernardi, diretor de Vendas e Marketing do Tivoli Hotels no Brasil.

Depois do fórum de abertura, o hotel Fairmont Mayakoba recebeu os participantes do evento para uma animada festa com DJ no renovado lobby do hotel. Organizada pela Reed Travel Exhibitions, a ILTM Americas tem a PANROTAS como um dos media partners mundiais.

O Portal PANROTAS viajou a convite da ILTM Americas com proteção GTA.

(Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS)

Tópicos relacionados