Henrique Santiago   |   23/09/2015 22:02

Ubuntu Awards premia principais operadoras em SP

A comitiva da South African Tourism (SAT) celebrou na noite de hoje, em São Paulo, a entrega do Ubuntu Awards.

A comitiva da South African Tourism (SAT) celebrou na noite de hoje, em São Paulo, a entrega do Ubuntu Awards. Em sua segunda edição, a gerente geral de Marketing Internacional, Monika Iuel, e a representante da África do Sul no País, Tatiana Isler, deram as boas-vindas e um simbólico troféu para as seis principais operadoras que trabalham com o destino.

De acordo com Tatiana, as vencedoras são responsáveis por cerca de 50% das vendas de África do Sul no Brasil. A Designer Tours foi presenteada como a Melhor Parceira Estratégica; a Takstour levou o prêmio de Melhor Custo-Benefício; Teresa Perez Tours figurou como Melhor Marketing Criativo; CVC entrou como Melhor Acordo de Marketing; Queensberry e a Decolar.com foram, respectivamente, Melhor Operadora e Melhor Operadora On-Line.

Mesmo com a premiação, o destino sul-africano tem passado por transformações no Brasil. Segundo Tatiana, o primeiro trimestre do ano teve retração de 30% em vendas em razão do ebola. A partir de abril, no entanto, a situação passou a ser favorável.

“Nós temos sofrido como qualquer mercado internacional”, pontuou ela. “Mas [em referência ao ebola], as pessoas veem a África do Sul como um continente só. O país não teve sequer um caso da doença”, complementou.

Ainda que as operadoras tenham presenciado o efeito do ebola com queda em vendas, a CVC apresentou crescimento acima da média. De acordo com o diretor de Produtos Internacionais, Adriano Gomes, o aumento no primeiro semestre foi de 13,7%, acima da média do mercado estrangeiro.

"A África do Sul é o terceiro principal país em intercâmbio na língua inglesa, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá. Nosso primeiro pacote de curso para o Exterior foi vendido para o destino", recordou.

Após os incômodos dos três primeiros meses do ano, o viajante brasileiro voltou a embarcar para o África do Sul. De acordo com Monika, o momento de crise é desafiador. “Nós temos um compromisso de longa duração com o Brasil”. O dólar alto preocupa, porém não assusta a ponto de encerrar o ano com números negativos. “Nós vamos continuar a crescer assim que a economia brasileira nos permitir”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS