Movida

Antonio R. Rocha   |   14/10/2015 12:35

JPA, Ouro Preto e Gramado fazem festivais nos próximos dias

Três festivais de turismo movimentarão três importantes destinos turísticos nos próximos 20 dias. Tal fato comprova a tese de que há excesso de eventos de turismo pelo país.

Três festivais de turismo movimentarão três importantes destinos turísticos nos próximos 20 dias. Tal fato comprova a tese de que há excesso de eventos de turismo pelo País. A solução, segundo mostra o próprio mercado, seria enxugar o calendário ou agregar eventos, como já ocorre com a Abav Expo, que abriga a Braztoa e o Abeta Summit.

Em João Pessoa, nesta sexta e sábado (16 e 17), realiza-se a quinta edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que cresce e se consolida no mercado. A programação prevê Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, palestras e passeios pela capital paraibana para operadores, agentes de viagens e jornalistas convidados.

De amanhã (15) a domingo (18) é a vez de Ouro Preto (MG) estrear seu Festival do Turismo, realizado pela Abav-MG, com apoio da prefeitura da cidade histórica. O evento terá o formato que vem norteando os festivais de Turismo pelo País, com feira e plenárias. Também aproveitará a presença de formadores de opinião para mostrar o circuito entre Ouro Preto e a vizinha Mariana.

De 5 a 8 de novembro, mais um evento no mesmo modelo. É o Festival do Turismo de Gramado, que chega à sua 26ª edição como o maior do gênero no País. Reúne quase 15 mil pessoas na Serra Gaúcha e também tem exposição e plenárias, ambas bem concorridas.

Quem confirmou presença na solenidade de abertura do Festival do Turismo de Gramado foi o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, será outro representante do governo federal que estará na Serra Gaúcha para o festival.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias