Henrique Santiago   |   05/10/2015 22:39

Mesmo com crise, NY aguarda 1 milhão de brasileiros

Somente no ano passado 921 mil brasileiros visitaram a Big Apple

Não há música que represente melhor Nova York do que aquela que recebe o nome da cidade duplicado para mostrar a sua importância. E, como cantava Frank Sinatra na eternizada canção, o órgão de promoção do destino, NYC & Company, tem uma novidade para o mercado brasileiro. De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Turismo para América Latina e Espanha do órgão, Luisa Mendoza-Chavez, a meta de alcançar um milhão de brasileiros é mais do que real.

“A expectativa é que cheguemos a um milhão de turistas brasileiros mais breve do que tarde”, disse Luisa ao Portal PANROTAS. Mesmo com o dólar alto e a oscilação do câmbio, o interesse do viajante é real e o ano de 2015 deve ser encerrado com um crescimento moderado, abaixo dos dois dígitos. A célebre marca, no entanto, não deve ser atingida até o fim deste ano, mas em um futuro a curto prazo.

Para que a expectativa modesta e real se mantenha intacta, a NYC & Company iniciou hoje, em parceria com a American Airlines, em São Paulo, a primeira de quatro missões comerciais que percorrerão ao longo desta semana as cidades de Ribeirão Preto e Campinas (SP), nos dias 6 e 7, respectivamente, e encerrará no Rio de Janeiro no dia 8. “Os agentes de viagens correspondem por cerca de 90% da venda de viagens do Brasil para Nova York. Eles são os nossos maiores parceiros, sem dúvida”, garantiu Luisa.

Somente no ano passado, 921 mil brasileiros visitaram a Big Apple. Os números apontam a visitação total de 56,5 milhões de turistas em 2014. E o que torna Nova York tão fascinante e impactante? “Além do nosso trabalho, Nova York tem muita ‘publicidade natural’, que pode ser vista na música, nos filmes, na Broadway, no estilo de vida nova-iorquino”, respondeu ela. “Mas Nova York não pode ser vista completamente em uma ou duas viagens. É necessário viajar cinco vezes ou mais”.

Nascida na Colômbia, criada por boa parte de sua vida na Flórida e apaixonada confessa por Nova York, a diretora da NYC & Company mantém uma relação de identidade com o Brasil. “Meu primeiro trabalho à frente [do órgão] foi no Brasil, há um ano. Desde então, vim para cá mais duas vezes: na WTM [em abril] e agora. A energia [do País] é incrível. Espero voltar muito mais vezes”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS