Henrique Santiago   |   04/11/2015 13:02

OMT realizará 1º congresso de enoturismo em 2016

A Organização Mundial do Turismo (OMT) irá realizar a primeira Conferência Global de Enoturismo. O encontro acontecerá de 7 a 9 de setembro de 2016 em Cachétia, na Geórgia. O anúncio foi feito durante a WTM London, que acontece até amanhã (5).

A Organização Mundial do Turismo (OMT) irá realizar a primeira Conferência Global de Enoturismo. O encontro acontecerá de 7 a 9 de setembro de 2016 em Kakheti, na Geórgia, país parte europeu, parte asiático. O anúncio foi feito durante a WTM London, que acontece até amanhã (5).

“O enoturismo representa um segmento crescente com imensas oportunidades de diversificar demanda. No caso da Geórgia, este potencial é bem conhecido e estamos muito empolgados de oferecer a OMT Conferência Global de Enoturismo no país”, destacou o secretário-geral da entidade, Taleb Rifai.
 
Segundo o ministro de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Geórgia, Dimitry Kumsishvili, a importância deste evento reflete os mais de oito mil anos de história na cultura de criação do vinho. “O nosso desenvolvimento em termos de produto, marca e marketing apresentam uma excelente plataforma para dividir as melhores experiências e práticas”, destacou ele.

De acordo com a OMT, a gastronomia e o vinho têm se tornado componentes-chave para vivenciar a cultura e o estilo de vida de qualquer destino como motivação para viajar. Para desenvolver o segmento, a entidade lançou a OMT Rede de Gastronomia.

Tópicos relacionados