Diego Verticchio   |   10/12/2015 13:14

GTTP reúne estudantes e líderes de turismo na França

No evento, 22 alunos vencedores de 11 países-membro da GTTP, acompanhados por 13 professores, apresentaram os resultados de suas pesquisas sobre “Turismo de Aventura Sustentável”, realizadas em seus países

Alunos, professores e líderes do setor de turismo de diversos países se reuniram na primeira semana de dezembro, em Nice (França), para a Conferência Anual e Jantar de Premiações da Global Travel & Tourism Partnership (GTTP). No evento, 22 alunos vencedores de 11 países-membro da GTTP, acompanhados por 13 professores, apresentaram os resultados de suas pesquisas sobre “Turismo de Aventura Sustentável”, realizadas em seus países. A equipe também percorreu Nice e Mônaco para verificar como o turismo é administrado nesses locais, além de assistir a apresentações de líderes do setor sobre temas como operações hoteleiras e tecnologia de viagem.

A GTTP orienta alunos do Ensino Médio e vocacionais sobre carreiras em Viagem e Turismo visando ajudar a suprir a falta de mão de obra especializada em nível global. Este ano, os alunos pesquisaram se o turismo de aventura tem forte apelo aos turistas de seu país, bem como quais ações adicionais de sustentabilidade devem ser adotadas por seu mercado, utilizando modelos de comportamento do setor de turismo local como estudos de caso.

“Sustentabilidade, no sentido mais amplo, inclui os desafios que os nossos alunos enfrentarão em suas carreiras”, comentou a Nancy Needham, diretora Executiva da Global Travel and Tourism Partnership. “Acreditamos que as competições de pesquisa da GTTP ajudam os alunos a se prepararem para um ambiente de trabalho em viagem e turismo que está passando por muitas mudanças, visto que novos turistas estão tanto explorando seu próprio país como ultrapassando suas fronteiras”.

Com o apoio dos parceiros, a GTTP orienta alunos sobre carreiras em viagem e turismo em mais de 5.600 escolas no Brasil, Canadá, China, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Jamaica, Quênia, Rússia, África do Sul, Tanzânia e Reino Unido.

Tópicos relacionados