Karina Cedeño   |   29/12/2015 11:31

Prefeitura do Rio estimula uso de ônibus no réveillon

O esquema especial da prefeitura do Rio de Janeiro para as festas do ano novo terá início amanhã (30), com restrições de estacionamento em algumas vias.

DA AGÊNCIA BRASIL

O esquema especial da prefeitura do Rio de Janeiro para as festas do ano novo terá início amanhã (30), com restrições de estacionamento em algumas vias.

O acesso a Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, ficará fechado para veículos particulares a partir das 18h de quinta-feira (31), incluindo os de moradores do bairro. A partir das 22h, haverá o fechamento total dos acessos ao bairro, inclusive para ônibus, táxi e veículos com cartão de trânsito livre.

“A utilização do transporte público é a única opção para quem espera curtir o réveillon de Copacabana, já que não temos um planejamento que comporte a ida das pessoas com seu automóvel”, ressaltou o secretário de Transporte do Estado, Rafael Picciani. De acordo com ele, as intervenções seguem o modelo aplicado nos quatro anos anteriores para garantir a mobilidade durante o evento.

Ao todo, 29 vias terão estacionamento proibido e mais de três mil vagas serão suprimidas. Das 22h do dia 31 às 5h do dia 1º será possível pegar um ônibus em terminais na Enseada de Botafogo e na Prudente de Moraes, Ipanema, zona sul. Trens terão esquema especial no retorno para casa, com mais de 26 mil lugares adicionais e 11 viagens extras. As partidas começam às 2h da Central do Brasil, com destino à Baixada Fluminense, zona norte e zona oeste.

A liberação total das vias do bairro ocorrerá a partir das 5h da sexta-feira (1º).

MAIS TURISTAS
No início do mês, a prefeitura estimou a vinda de cerca de 860 mil turistas para o réveillon carioca, movimentando cerca de R$ 2,5 bilhões. O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro, informou que o número previsto continua crescendo e comemorou os bons resultados no setor para o período.

“Nosso parque hoteleiro está crescendo, continuamos mantendo a ocupação hoteleira acima dos 80% nesta época do ano e teremos dez transatlânticos. A crise está aí, é difícil, mas no turismo estamos tendo bons resultados. O brasileiro acaba ficando no País e o Rio de Janeiro é sempre um destino importante para quem quer viajar. Sem contar que o dólar e o euro mais altos ajudam o turista estrangeiro a vir visitar nossas belezas”, afirmou Pedro.

A programação completa da festa de réveillon da capital fluminense está no portal www.visit.rio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7424 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!