Artur Luiz Andrade   |   07/02/2016 19:41

Escola carioca mais citada no Twitter vai ganhar troféu

Uma parceria entre a Riotur e o Twitter irá promover o uso da hashtag #VisitRio durante o carnaval. Na Marquês de Sapucaí, uma hashtag gigante foi montada no Sambódromo, no Setor 2, na área de alimentação, para que cariocas e turistas possam tirar fotos e postar na rede social.

Uma parceria entre a Riotur e o Twitter irá promover o uso da hashtag #VisitRio durante o carnaval. Na Marquês de Sapucaí, uma hashtag gigante foi montada no Sambódromo, no Setor 2, na área de alimentação, para que cariocas e turistas possam tirar fotos e postar na rede social. Além disso, a escola de samba mais citada nas redes sociais será premiada com o troféu #VisitRio. A entrega será realizada durante a premiação Estandarte de Ouro.

"Esta parceria é muito importante para nós neste momento em especial, pois estamos trabalhando para reforçar a nova marca do turismo carioca, que é o Visit.Rio, já de olho na Olimpíada, e o Twitter surge como parceiro ideal por ter forte penetração no mundo inteiro", afirma o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Carlos H. Moreira Jr., diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina, ressalta que a cidade do Rio de Janeiro é parceira de longa data do Twitter e que a plataforma virou a primeira da tela Global de conteúdo Olímpico.

"A hashtag gigante, que começa a ser promovida no carnaval, passa a integrar a paisagem carioca como uma forma de registrar que a conversa ao vivo no mundo inteiro sobre a Olimpíada acontecerá no Twitter", diz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.