Maria Izabel Reigada   |   14/03/2016 17:05

Argentina quer 1,5 milhão de brasileiros até 2019

Você acha que conhece a Argentina? A diretora de Mercados do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Marcela Cuesta, garante que... “mais ou menos”.

Você acha que conhece a Argentina? A diretora de Mercados do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Marcela Cuesta, garante que... “mais ou menos”. Para ela, os brasileiros ainda têm muito a conhecer dos destinos e atrativos turísticos argentinos, inclusive os profissionais de turismo. “Alguns destinos são velhos conhecidos do brasileiro, como Buenos Aires e Bariloche, mas há outros que são completamente estranhos, como boa parte da região norte”, contou a diretora, que fala com o conhecimento de quem já representou o Inprotur aqui no Brasil.

Marcela liderou a delegação de secretários de Turismo da Argentina em almoço promovido pela PANROTAS hoje na churrascaria Fogo de Chão, na capital paulista. O encontro teve o objetivo de estreitar o relacionamento entre a editora e os novos nomes que comandam o turismo regional argentino, além do novo comando nacional, a cargo do ministro Gustavo Santos. “É um prazer oferecer a vocês neste encontro informações sobre o mercado de turismo brasileiro e o trabalho desenvolvido pela PANROTAS, há 42 anos”, disse o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta. “Queremos mostrar algumas oportunidades de negócios aqui no mercado brasileiro”, acrescentou.

E a diretora de Mercados do Inprotur vislumbra essas oportunidades. Para ela, que tem o Brasil entre os mercados que comandará a partir de Buenos Aires, é hora de criar demanda para os operadores. “Vamos trabalhar em campanhas para o público consumidor, porque queremos que eles procurem as operadoras e falem que desejam viajar para os destinos argentinos”, explica. “Vamos focar nesse público, com destaque para nichos de mercado, como o segmento de luxo, neve, golfe, idiomas, eventos e congressos, aventura e vinhos e gastronomia”, listou Marcela.

NO BRASIL
Com Marcela em Buenos Aires, o mercado brasileiro terá como coordenadora Natália Pissoni, que já atuava no Inprotur no Brasil. Junto às operadoras, o trabalho do Inprotur será diversificar a oferta argentina. “Acredito que temos hoje 50% das possibilidades argentinas nos catálogos das operadoras. Isso quer dizer que há metade da oferta ainda para ser conhecida e explorada.” Com as novidades, Marcela espera começar a recuperar, neste ano, o número de visitantes brasileiros. “Foram pouco mais de 900 mil brasileiros no ano passado, mas queremos recuperar o número recorde de quase 1,5 milhão de turistas do Brasil que a Argentina já recebeu”, disse, contando que essa é a meta do Ministério do Turismo da Argentina para 2019.

A delegação argentina no encontro promovido pela PANROTAS contou com representantes do Inprotur, do Ente Turismo da Cidade de Buenos Aires, de Córdoba, Mendoza, Misiones, rio Negro, Salta e Terra do Fogo, além da participação da Aerolíneas Argentinas e da presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS