Henrique Santiago   |   16/03/2016 17:26

Kobra traz arte das ruas para o Fórum; confira

O grafiteiro Kobra veio ao Fórum PANROTAS para trazer uma nova visão de empreendedorismo diferente do que é discutido por grandes empresários no evento.

Das ruas de Campo Limpo, bairro da periferia de São Paulo, para imensos murais de todo o mundo. Como um “Banksy à brasileira”, você pode até não saber como é o seu rosto, mas com certeza já viu uma obra dele espalhada pelos muros de todos os cantos. O grafiteiro Eduardo Kobra (foto) veio ao Fórum PANROTAS para trazer uma nova visão de empreendedorismo diferente do que é discutido por grandes empresários no evento.

Ele relembrou seus tempos de pichação, “batidas” policiais, a reprovação de seus pais e até mesmo o início de sua identidade como grafiteiro. Foi no projeto Muro das Memórias, projeto que ilustra em preto e branco mais de mil metros quadrados pela Avenida 23 de Maio, na capital paulista, que encontrou o reconhecimento pelo seu trabalho.

Outro ponto fundamental para sua carreira foi levar suas cores e formas em um grafite de Oscar Niemeyer na Avenida Paulista. Ali ele destacou o contraste do seu início na arte nos anos 1980 ao exato momento em que estava com o nome Kobra na principal via de São Paulo.

“Foi uma trajetória de batalha. Eu sou autodidata, mas foi uma batalha longa de dedicação e perseverança”, disse ele. “Conhecer lugares por todo mundo e deixar meu trabalho é incrível, mas deixar minha marca e minha marca deixar a bandeira do Brasil é um privilégio muito grande”, finalizou, aos aplausos.

Durante a apresentação, o artista apresentou ao público seus grafites distribuídos por países como Estados Unidos, México, Suécia, Polônia, Taiti, entre outros.

[^cmsVideo cms_id="e7zFWLdw_ZE" cms_width="" cms_height=""^]

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

Tópicos relacionados