Antonio R. Rocha   |   14/04/2016 12:29

Brazil Destination substitui BNTM em Porto de Galinhas

A Brazil National Tourism Mart (BNTM), criada em 1992 com o objetivo de aproximar os destinos e os fornecedores (supliers) do Nordeste dos operadores internacionais (buyers), teve sua última edição realizada no ano passado, em Fortaleza


Divulgação

A Brazil National Tourism Mart (BNTM), criada em 1992 com o objetivo de aproximar os destinos e os fornecedores (supliers) do Nordeste dos operadores internacionais (buyers), teve sua última edição realizada no ano passado, em Fortaleza. Dá lugar agora à Brazil Destination Travel Mart, ainda não "batizada" oficialmente de BDTM.

Com formatação e propósitos parecidos com os da BNTM, o novo evento foi lançado ontem (13) no Recife pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. O patrocínio será da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur).

Ministério do Turismo, Embratur, Prefeitura do Ipojuca, Prefeitura do Recife e as companhias aéreas Tap e Gol também apoiam o evento, que será realizado no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, nos dias 18 e 19 de maio. Haverá capacitações sobre os destinos e rodadas de negócios com fornecedores de todo o Nordeste, tal como ocorria na BNTM.

A previsão de público aponta para 200 buyers de cerca de 20 países, além de 120 suppliers de toda a região. A expectativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 profissionais. A estimativa da organização do evento é de retorno financeiro de R$ 200 milhões em negócios. Até o momento, segundo informações oficiais, 50% dos estandes já estão reservados.

Entre os países que já confirmaram presença no Destination Brazil, ainda segundo os organizadores, estão Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Portugal, Espanha e Estados Unidos. A festa de abertura, obviamente, será tematizada com o frevo e outros tantos elementos da cultura pernambucana. Será realizada no Hotel Village, no dia 18 de maio. Assim como na BNTM, também haverá pós-tours para operadores e imprensa convidada.

A principal novidade da Destination Brazil deverá estar nas aulas interativas sobre o Nordeste, que abordarão cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, turismo religioso, roteiros de sol e mar e LGBT. Talvez seja este o maior diferencial em relação à BNTM.

Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, "é mais uma ação de pioneirismo de Pernambuco, que estimulará o turismo em toda a região e aproveitará a ocasião para vender seus costumes e tradições. É tempo de retomada do turismo internacional e o levantamento recentemente concluído pela Empetur mostra isso", comenta.

Mais detalhes: www.destinationbrazil2016.com.br

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS