Karina Cedeño   |   18/04/2016 18:45

Eventos do trade: alguém convidou a educação?

Organizar eventos no trade significa duas coisas: a certeza absoluta do comparecimento de pessoas que não confirmaram a presença e – pior - a confirmação por parte de pessoas que nem sequer aparecerão.




Organizar eventos no trade significa duas coisas: a certeza absoluta do comparecimento de pessoas que não confirmaram a presença e, pior, a confirmação de pessoas que sequer aparecerão.

Quem marca presença nos eventos do setor e resolve não aparecer na última hora, achando que não precisa dar satisfação, deve saber que não custa nada avisar sobre a ausência. Ou melhor, custa: dinheiro investido pelos organizadores do evento em serviços de alimentos e bebidas e material impresso, prejuízo certeiro, caso a pessoa simplesmente dê o famoso “cano”.

Pior do que isso é aparecer sem ser convidado, fazendo barraco na entrada do evento. Se o nome da pessoa não estava na lista, ele provavelmente ficará na lista negra dos organizadores depois dessa.

Portanto, entre ser um furão ou entrar de bicão, é preferível optar por um ‘aumentativo’ melhor: a educação. Enquanto ela se ausentar dos eventos, imprevistos marcarão presença, e avisar com antecedência fará com que eles possam ser barrados antes mesmo de aparecer.

Não à toa, se torna cada vez mais difícil fazer uma lista de convidados adequada, de acordo com o post dessa semana do blog Ensinando Turismo, assinado pela professora Mariana Aldrigui. Confirme a sua presença para ler.

Tópicos relacionados