Danilo Teixeira Alves   |   02/06/2016 21:09

Brasil e EUA lideram mercado LGBT na Argentina

O presidente da Câmara de Comércio Gay e Lésbica da Argentina (CCGLAR), Pablo de Luca, revelou hoje, durante o coquetel de abertura de mais uma edição da Semana Argentina, que o Brasil e os Estados Unidos lideram isoladamente a emissão de turistas LGBT para

O presidente da Câmara de Comércio Gay e Lésbica da Argentina (CCGLAR), Pablo de Luca, revelou hoje, durante o coquetel de abertura de mais uma edição da Semana Argentina, que o Brasil e os Estados Unidos lideram isoladamente a emissão de turistas LGBT para o país. Mesmo sem apresentar números oficial de chegada de turistas, Luca garantiu que os dois países estão bem distantes de outros mercados, como Canadá e França.

Há dez anos, segundo ele, a Argentina se consagrou como destino gay-friendly e, desde então, vem trabalhando para atrair cada vez mais visitantes. “Desde 2008, já capacitamos mais de oito mil profissionais das áreas de turismo, lazer e entretenimento. Nosso trabalho é profundo, pois entendemos que esse é um cliente exigente e que gosta de ter bastante qualidade em suas viagens”, disse.

De acordo com ele, a realidade LGBT vem tomando cada vez mais espaço nas discussões políticas argentinas e isso também acaba refletindo no turismo. “Procuramos promover autenticidade e experiências que os turistas encontrarão em nosso país. Para isso, em nosso novo Plano de Marketing estabelecemos que vamos priorizar a investigação de novos mercados emissores e aumentar a capacitação do trade que vende Argentina. E é claro que isso inclui o Brasil”, destacou.

Para fomentar a discussão LGBT no país, a CCGLAR e o turismo da Argentina realizarão, entre os dias 2 e 5 de agosto, a nona edição da Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT. “Além disso, em agosto deste ano, também lançaremos a Associação Latino Americana de Turismo LGBT. Acreditamos que do México para baixo, todos devem se unir para promover a América Latina para os gays de todo o mundo”, concluiu.

Marcela Cuesta, do Ministério do Turismo da Argentina, revelou que 20% do turistas internacionais que desembarcam anualmente no país são do mercado LGBT. “Buenos Aires, Mendoza e Rosário são os destinos mais procurados, mas também estamos notando um incremento nos últimos meses em Bariloche”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS