EVENTOS

MTur leva recado de Temer: “Turismo é fundamental”

Marluce Balbino
Alberto Alves, ministro interino do Turismo
Alberto Alves, ministro interino do Turismo
O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, esteve presente na abertura da 44ª Abav, em São Paulo, e ouviu daqueles com que dividiu o palco algumas demandas do setor. O dirigente afirmou que “o MTur está aberto” e pediu por diálogo com entidades.

No início de sua fala, Alves levou ao público uma mensagem do presidente da República, Michel Temer, com quem encontrou na véspera, em reunião de ministros. Temer agradeceu pelos “esforços dos últimos anos para o colocar o Brasil no ranking de países capazes de sediar grandes eventos”. Ainda afirmou que, em seu governo, “o Turismo tem papel fundamental”.

Discurso que se encaixa com o de Alberto Alves que, na sequência, pregou que “Turismo é tudo”. O ministro insistiu que, para encontrar saídas às demandas ouvidas pelos outros dirigentes, é preciso diálogo. “O MTur está aberto. É importante conversar mais e, assim, chegar em pontos comuns que sejam bons para todos nós.”

Alberto Alves ainda comentou esse momento pós Olimpíadas em fala que mais soou como alerta. “Depois que acabaram os grandes eventos - não que seja uma encruzilhada -, mas temos que tirar lições para crescer mais ainda. A gente precisa ganhar lá fora o turista.”
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA