Vitor Ventura   |   01/09/2016 21:05

Paralimpíada: britânicos terão centro cultural na Barra

Cerca de 260 atletas paralímpicos britânicos já desembarcaram no Brasil e a delegação será a única do país a ter uma casa montada exclusivamente para a Paralimpíada, funcionando entre 5 e 18 de setembro.

Cerca de 260 atletas paralímpicos britânicos já desembarcaram no Brasil e a delegação será a única a ter uma casa montada exclusivamente para a Paralimpíada, funcionando entre 5 e 18 de setembro.

Planejada pela campanha de marketing Great Britain, a prefeitura de Londres e a Associação Paralímpica Britânica, a British House, localizada no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, próxima do Parque Olímpico. O espaço de 1,4 mil metros quadrados abrigará mais de 20 eventos nas áreas de cultura, educação, esporte, inovação e negócios.

Estará em destaque o evento “Inovação e Tecnologia na Saúde”, que apresentará soluções e tecnologias avançadas em prol das pessoas com deficiência. “O Reino Unido é reconhecido mundialmente por sua criatividade e inovação, seja pelo desenvolvimento de cidades inteligentes, ou pelo uso de tecnologia de ponta na Fórmula 1. A aplicação desses atributos na medicina, na inclusão de pessoas com deficiência e na melhoria de performance de atletas é um verdadeiro ganho para a sociedade”, afirma o embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis.

A programação também conta com uma agenda cultural, onde acontecerão debates sobre os desafios da educação inclusiva, a força da mulher no esporte com adaptação, a imagem dos atletas paralímpicos na mídia, entre outros. Já estão confirmadas as presenças do Conde de Wessex, Príncipe Edward, membro da Família Real Britânica e filho da Rainha Elizabeth II, e da ministra dos Esportes do Reino Unido, Tracey Crouch.

A British House será “como uma casa” para a delegação britânica, e funcionará como o núcleo principal fora da Vila Paralímpica para atletas, treinadores e outros integrantes das equipes. “Estamos ansiosos para receber o ParalympicsGB na British House e celebrar suas conquistas e talentos. A Paralimpíada possui um lugar especial no coração dos britânicos. É um orgulho poder dizer que os primeiros jogos nasceram no Reino Unido há quase 70 anos e são até hoje uma marca para uma nação que tem a diversidade como um dos seus valores mais intrínsecos”, diz Ellis.

Divulgação


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vitor Ventura

Vitor Ventura tem 275 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS