Janize Colaço   |   31/10/2016 15:59

Festuris terá recorde de expositores e empresas privadas

A 28° Festuris Gramado, que será realizado nos dias 4 e 5 de novembro na Serra Gaúcha, já tem confirmado a presença de 2,5 mil marcas em exposição durante a feira – número que ultrapassa a edição do ano passado. Outro des

facebook Festuris
A 28° Festuris Gramado, que será realizado nos dias 4 e 5 de novembro na cidade da serra gaúcha, já tem confirmada a presença de 2,5 mil marcas em exposição durante a feira – número que ultrapassa a edição do ano passado. Outro destaque é o aumento significativo de participação de empresas do setor privado, que apontam para o avanço dos negócios no setor ainda neste ano.

De acordo com a fundadora da Festuris, Marta Rossi, “a maior participação de empresas privadas neste ano oferece uma feira bastante profissionalizada e com maior poder de negócios para o setor turístico". Ainda segundo ela, houve um aumento de 58% no número de inscrições antecipadas na feira de negócios, e números apontam um crescimento em todas as categorias: agentes, operadores, estudantes, imprensa e hosted buyers.

Outra novidade para a feira, em relação as edições anteriores, é a presença mais acentuada de empresas estrangeiras. Um exemplo é a operadora portuguesa Estrela D'Alva Tours, cuja fundadora Filomena Farinha diz que a decisão de participar da feira se deve ao fato de 80% dos clientes da empresa serem brasileiros.

Já para a Operadora Lynden, especializada em destinos exóticos, como o Oriente Médio, a Ásia Central e o Cáucaso, e que estreia neste ano na feira, a decisão surgiu após uma pesquisa sobre os índices de visitantes em Gramado que participaram da Festuris e também do engajamento dos participantes. Segundo o diretor da operadora, Khaled Mahassen, “há muitos brasileiros interessados em conhecer a cultura e história do Oriente Médio e a Lynden pretende promover o destino aos brasileiros que estiverem na feira."

O Festuris Gramado se divide em feira de negócios, nas tardes dos dias 4 a 5 de novembro no Serra Park, e Congresso, nas manhãs dos dias 4 a 5 de novembro no Palácio dos Festivais. A Solenidade de Abertura ocorre na noite do dia 3 de novembro, a partir das 20h no Palácio dos Festivais.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Tópicos relacionados