Maria Izabel Reigada   |   20/01/2017 11:45

Com R$ 5 mi, Embratur realizará Brasil Junino na Europa

As festas juninas brasileiras vão movimentar a Europa em maio, em ação promocional que a Embratur realizará em Madri, Lisboa, Londres e Paris.

MADRI – As festas juninas brasileiras vão movimentar a Europa em maio, em ação promocional que a Embratur realizará em Madri, Lisboa, Londres e Paris. Segundo o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a ação Brasil Junino tem orçamento de R$ 5 milhões e destacará a tradição das quadrilhas juninas, que deverão movimentar alguns dos principais cartões postais das capitais europeias em que a ação for montada.

“Será um evento de oito dias para mostrar as tradições culturais brasileiras, por isso o foco nas festas juninas”, explica Lummertz.

“Queremos uma promoção que vá além do sol e praia, já conhecido por aqui. Além disso, com a promoção das festas juninas, também conseguimos combater a sazonalidade, já que os festejos ocorrem no período de chuvas no Nordeste”, apontou.

Na Espanha, a Embratur deverá apoiar ainda o Festival de Cinema Novo Cine, evento anual que terá sua décima edição realizada em outubro. “Depois do festival, alguns filmes entram na programação comercial dos cinemas e, no ano passado, conseguimos que o filme Que Horas Ela Volta (com o título La Segunda Madre, em espanhol) fosse para a televisão aberta”, contou o representante da Embaixada do Brasil na Espanha, que apoia o evento, Paulo Henrique Zerbinati.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2017

Tópicos relacionados