Maria Izabel Reigada   |   16/01/2017 16:10

Fitur (Espanha) lançará 1º Prêmio de Turismo Sustentável

A partir da próxima quarta-feira, dia 18, Madri reunirá algumas das principais lideranças do turismo na Fitur, uma das principais feiras internacionais do setor. Entre as novidades deste ano está a renovação da Fitur Tech, salão realizado dentro da F

A partir da próxima quarta-feira, dia 18, Madri reunirá algumas das principais lideranças do Turismo na Fitur, uma das principais feiras internacionais do setor. Entre as novidades deste ano está a renovação da Fitur Tech, salão realizado dentro da Fitur, com ênfase na tecnologia para o Turismo. Em sua décima edição, a Fitur Tech terá quatro fóruns com diferentes eixos de debates: #TechEfuturo, sobre a economia de recursos e as mudanças tecnológicas nas sociedades do futuro; #TechEdestino, abordando o poder das marcas para a captação dos turistas e tendências na promoção dos destinos; #TechEnegocio, debatendo o uso da robótica, do Big e do Smart Data; e o #TechEsustentabilidade, para discutir a regeneração sustentável de áreas turísticas e a produção e consumo responsáveis no turismo.

O debate sobre sustentabilidade tem o apoio ainda da Organização Mundial do Turismo e do Instituto de Turismo Responsável da Espanha, entre outros, e fará parte, ainda, dos eventos programados para celebrar o Ano Internacional de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pela Onu. O fórum será apresentado pela diretora geral da Fitur, Ana Larrañaga, que apresentará a primeira edição do Prêmio de Turismo Responsável, para ser entregue em 2018. O debate ocorre na quinta-feira, dia 19, às 16h30.

Além dos fóruns, outro destaque da Fitur Tech é a exposição do Hotel do Futuro, com as principais inovações tecnológicas em equipamentos e serviços para a hotelaria. A Fitur Tech ocorre de quarta a sexta-feira, dias em que a Fitur abre exclusivamente para profissionais de turismo. Os debates e a exposição ocorrem no Pavilhão 10 do centro de feiras da Ifema, onde é realizada anualmente a Fitur. Para conferir horários e a programação completa da Fitur e seus salões paralelos, como a Fitur Tech, Fitur Green e Fitur Shopping, é possível baixar o aplicativo gratuita da feira, o Fitur 2017.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2017

Tópicos relacionados