Karina Cedeño   |   01/02/2017 13:45

Abav e Braztoa terão novo espaço destinado ao luxo

Os visitantes da Abav desse ano encontrarão algumas novidades na feira, sendo uma delas um espaço destinado exclusivamente ao turismo de luxo. Outas novidades ficam por conta do novo Programa do Comprador Convidado, que trará potenciais compradores do Exterios para negociar com


Emerson Souza
Edmar Bull (Abav), Magda Nassar (Braztoa) e Romano Pansera (Promovisão)
Edmar Bull (Abav), Magda Nassar (Braztoa) e Romano Pansera (Promovisão)

Os visitantes da Abav Expo e do 48º Encontro Comercial Braztoa deste ano encontrarão algumas novidades na feira, sendo uma delas um espaço destinado exclusivamente ao turismo de luxo. A ideia, segundo o presidente da feira, Edmar Bull, é trazer destinos nacionais e também internacionais que estejam ligados a esse nicho.

"O viajante hoje procura os agentes de viagens em busca de produtos e destinos diferentes, e com o novo espaço esperamos atender a essa demanda", salienta Bull, contando também que a Abav está criando um comitê específico para o turismo de luxo na entidade.

Outro destaque da feira será o novo Programa do Comprador Convidado, que por meio da Embratur trará potenciais compradores do Exterior, para que façam negócios com operadoras e destinos brasileiros. "Estamos também com uma campanha para que os Estados brasileiros levem à feira os seus municípios, com o objetivo de que eles também possam expor, e teremos também rodadas de negócios voltadas ao turismo especializado, que dará enfoque à segmentação e contará com a participação de agências de receptivo", conta Bull.

A Vila do Saber estará maior, devido à grande procura pelas palestras realizadas no local. "No ano passado tivemos overbooking em todas elas, sendo preciso ampliar o espaço", conta Bull. A Ilha Corporativa da Abracorp, por sua vez, dará enfoque aos temas MICE e tecnologia.

TRABALHO CONJUNTO
De acordo com a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o objetivo é que esse ano o nível de satisfação dos visitantes em relação à feira chegue a 100%, e para isso a entidade não apenas participa da Abav com o 48º Encontro Comercial Braztoa, como também a ajuda a organizar o evento. Um exemplo disso são as caravanas dos agentes de viagens, que são organizadas conjuntamente.

"Tanto a premiação do Passaporte Braztoa como a Experiência Braztoa serão realizadas dentro da Abav esse ano, e nosso principal objetivo é, além de aumentar a participação de destinos internacionais, fazer com que eles percebam que a feira oferece não apenas roteiros e destinos, mas uma gama de produtos para que o mercado continue cada vez mais competitivo", ressalta Magda.

Tópicos relacionados