Janize Colaço   |   28/02/2017 16:44

Carnaval de Olinda tem 2 milhões de visitantes; veja fotos

Com várias atividades realizadas durante a folia, o município, segundo as estimativas da prefeitura e da Empetur, deverá receber cerca de dois milhões de visitantes ao dia.

Janize Colaço
O palhaço Chocolate foi o homenageado do 30º Encontro dos Bonecos Gigantes
O palhaço Chocolate foi o homenageado do 30º Encontro dos Bonecos Gigantes

RECIFE - A cidade de Olinda, em Pernambuco, mais uma vez realizou o seu tradicional Encontro de Bonecos Gigantes, do artista plástico Silvio Botelho.
Janize Colaço
Márcio Botelho (SD-PE), vice-prefeito de Olinda
Márcio Botelho (SD-PE), vice-prefeito de Olinda
Também com outras atividades realizadas durante a folia, o município, segundo as estimativas da prefeitura e da Empetur, deverá receber cerca de dois milhões de visitantes ao dia.

Ao todo, nove polos com atividades carnavalescas foram distribuídos – sendo um deles destinado exclusivamente às crianças –, com um total de 192 atrações. O objetivo, segundo o vice-prefeito da cidade, Márcio Botelho, foi o de descentralizar a festa.

Botelho ainda destaca que, apesar de a gestão ter tomado posse recentemente, com a parceria com as secretarias responsáveis e iniciativas privadas, o carnaval da cidade foi mais barato que os anos anteriores. Os dados, porém, ainda não foram divulgados pela entidade.
Janize Colaço
Silvio Botelho, criador dos tradicionais bonecos gigantes de Olinda
Silvio Botelho, criador dos tradicionais bonecos gigantes de Olinda

Também com auxílio de entidades públicas e privadas, o criador dos bonecos levou às ruas olindenses 90 personagens diferente. O destaque para este ano foi a temática infantil e a homenagem ao palhaço Chocolate. Segundo o artista, é importante incluir as crianças na folia, visto que desde cedo elas devem ter contato com a culturas e as tradições locais, sobretudo as carnavalescas.

Com programações iniciadas desde a última sexta-feira (24), as festividades na cidade deverão transcorrer até sábado (4). Confira a seguir os principais destaques de hoje.

O Jornal PANROTAS viaja a convite da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado e da Empetur, com proteção da Intermac.

Tópicos relacionados