Artur Luiz Andrade   |   27/02/2017 14:47

Ivete Sangalo e Beija-Flor são destaques no Rio de Janeiro

Não teve grito de "é campeã" no primeiro dia de desfiles de escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, também o primeiro do novo governo da cidade, comandada pelo prefeito Marcelo Crivella. Mas Ivete Sangalo levantou a avenida ao desfilar duas vezes n


Marluce Balbino
Ivete levanta a galera na Grande Rio
Ivete levanta a galera na Grande Rio

RIO DE JANEIRO - Não teve grito de "é campeã" no primeiro dia de desfiles de escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, também o primeiro do novo governo da cidade, comandada pelo prefeito Marcelo Crivella. Mas Ivete Sangalo levantou a avenida ao desfilar duas vezes na Grande Rio, de Duque de Caxias, que a homenageou: a cantora veio na comissão de frente, com direito a grito de guerra no início e fazendo a coreografia perfeitamente, e no último carro, com o filho e o marido. A alegria de Ivete contagiou a Marquês de Sapucaí, mas o desfile se mostrou menor que a homenageada. Merecia voltar ao desfile das campeãs no sábado, mas...

A Beija-flor inovou e trouxe novidades, como atos no lugar de alas, para contar a história de Iracema, a virgem dos lábios de mel, com destaque para o pano de fundo, o Ceará. Não foi aquele desfile de "é campeã", mas se destacou em um dia que começou colorido com a Tuiuti (mas um carro alegórico da escola feriu 20 pessoas, três gravemente, uma pena), e seguiu com a beleza da música negra na Vila Isabel, a temática indígena da Imperatriz, o vermelho do Salgueiro, que levou enredo sobre a Divina Comédia de Dante Allighieri (com inferno, céu e o purgatório).


Marluce Balbino
Beija-flor entrou com o dia claro
Beija-flor entrou com o dia claro


Marluce Balbino
Marcelo Alves, presidente da Riotur
Marcelo Alves, presidente da Riotur

TRADE

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, recebeu convidados do trade, como David Scowsill, presidente da WTTC, no camarote da prefeitura (evangélico, Crivella não apareceu no primeiro dia de desfiles); e a Abav-RJ mais uma vez cuidou da logística de transporte para turistas que estavam em hotéis e navios. Todo o setor turístico teve apoio e coordenação da Abav-RJ, presidida por Teresa Fritsch. O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, prestigiou o carnaval carioca.

O primeiro carnaval com a nova gestão na Riotur teve poucas mudanças, mas algumas melhorias de estrutura de serviços. O gigantismo das escolas mostrou-se um problema, ainda mais em um ano que o tempo máximo de desfiles caiu para 75 minutos e continuamos ver os turistas indo embora na altura da terceira escola.

No mais o maior espetáculo da Terra sem dúvida: criatividade, bons sambas, um show visual da maior qualidade e uma festa para todos. Segunda à noite tem mais.

Veja mais fotos abaixo no álbum abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias