Da Redação   |   22/03/2017 12:57

África do Sul celebra mais brasileiros em 2016; fotos

O Turismo da África do Sul reuniu parceiros do mercado na noite de ontem (21), na capital paulista, para informar as novidades do destino e celebrar os bons resultados do destino no último ano.

Emerson Souza
Tati Isler, Diogo Caldeira e Marcelo Marques, do Turismo da Africa do Sul
Tati Isler, Diogo Caldeira e Marcelo Marques, do Turismo da Africa do Sul

O Turismo da África do Sul reuniu parceiros do mercado na noite de ontem (21), na capital paulista, para informar as novidades do destino e celebrar os bons resultados do destino no último ano. Segundo Marcelo Marques, responsável pelo contato com o trade nacional, em novembro de 2016 foi registrado um crescimento de 105% (4.522 visitantes versus 2.205 no mesmo mês de 2015) no número dos brasileiros que visitaram a Africa do Sul. "E dezembro foi ainda melhor: aumento de 113% (6.473 versus 3.032), se comparado com o mesmo período de 2015", revelou. No último ano, 38.814 brasileiros visitaram o destino, outro crescimento importante, se comparado com os 29.339 registros de turistas no ano retrasado.

É importante ressaltar que, ao contrário do que era divulgado até 2014 pelo Turismo da África do Sul, os dados envolvendo pessoas em trânsito (que ficam apenas algumas horas ou uma noite em solo sul-africano) foram desconsiderados, mudando a forma de contabilização de visitantes do Brasil.

Ainda sobre esse crescimento, a diretora Brasil do Turismo da África do Sul, Tati Isler, comentou que a Africa do Sul está se tornando o primeiro destino de viagem internacional dos turistas brasileiros. O pacote de benefícios para o consumidor inclue hoje câmbio favorável, promoções de pacotes, ofertas de companhias como SAA e Taag e o aumento da oferta de voo para o destino por meio da Latam.

No destino, cidades como Joanesburgo e Cape Town são os grandes atrativos. Uma das novidades previstas é a abertura do museu de arte contemporânea Zeitz Mocaa, em Cape Town, que promete disponibilizar mais de 80 galerias de arte. A inauguração deve ocorrer em setembro.

Outra novidade para o trade é a reedição do roadshow do destino em solo nacional. Curitiba e São Paulo devem receber a comitiva sul-africana em 12 e 13 de setembro, respectivamente. No dia 15 é a vez de Buenos Aires, na Argentina.

Confira abaixo algumas fotos do coquetel.

Tópicos relacionados