Movida

Victor Fernandes   |   19/07/2017 09:53

História da aviação será exposta em shopping de São Paulo

Market Place Airlines apresentará a história da aviação. A exposição interativa será composta por dois simuladores de voo com realidade virtual e maquetes dos modelos que marcaram a história.


Divulgação
Maquetes de modelos que marcaram a história, criados pelo ‘pai da aviação’, Santos Dumont
Maquetes de modelos que marcaram a história, criados pelo ‘pai da aviação’, Santos Dumont

O Shopping Market Place, na capital paulista, apresentará a história da aviação com o Market Place Airlines. A exposição interativa será composta por dois simuladores de voo com realidade virtual e maquetes dos modelos que marcaram história nos céus do mundo inteiro.

Os simuladores revelam experiências dentro do gigante Boeing 373 NG e do monomotor Cesnna 172 Skyhawk. Ambos proporcionam uma imersão virtual com o uso de óculos Rift, que colocam o espectador dentro de um voo realizado por um piloto profissional.

A ambientação do evento tem como inspiração os aeroportos e conta com maquetes como a do famoso 14 Bis, do avião 14 e do Demosille. Além delas, poderá ser vista uma réplica miniatura da casa onde Santos Dumont morou e onde atualmente funciona como museu dedicado a ele, em Petrópolis (RJ).

A exposição poderá ser visitada de 20 de julho a 8 de agosto, no piso superior do shopping. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias