Em expansão mundial, Sixt aposta em parceria com Movida | Eventos | PANROTAS
EVENTOS

Em expansão mundial, Sixt aposta em parceria com Movida

Renato Machado
Annika Saenger, gerente de vendas internacionais da Sixt
Annika Saenger, gerente de vendas internacionais da Sixt
ST. PETERSBURG – A Sixt, uma das mais consolidadas empresas de aluguel de carros da Europa, mostra a importância de se manter fiel a uma estratégia de negócios. Com operação restrita a Alemanha e Áustria, a companhia decidiu se expandir internacionalmente no início da década de 90.

Movidos pela disciplina alemã, em 27 anos chegaram à incrível marca de 120 países cobertos por operações próprias ou de parceiros. Nos Estados Unidos desde 2011, a Sixt fechou o ano passado com faturamento de US$ 300 milhões somente em solo norte-americano. “Nós somos uma das únicas companhias de aluguel de automóveis do mundo que atinge lucro absoluto”, comemora a gerente de vendas internacionais da Sixt, Annika Saenger.

“Nós estamos expandindo loucamente”, descreve o momento da empresa. Atualmente, são 2,2 mil marcas que juntas somam uma frota de 180 mil veículos. “Nós temos carros para todos os perfis de clientes, dos compactos às Porsches e BMWs. A gente é alemão né”, brincou a gerente.

A Sixt Rent a Car é uma empresa fundada em 1912 e que se manteve familiar durante todo o seu processo de expansão mundial. Mesmo com a atual marca de 120 países operados, a gestão do grupo segue com a família Sixt, detentora de 60,1% do capital da empresa.

Na América Latina, são mais de 20 países. Annika Saenger destaca a cooperação entre Sixt e Movida no Brasil. “Não é uma franquia”, explica. “Com essa parceria, clientes Movida podem contratar nossos serviços em qualquer desses 120 países pela própria plataforma da Movida. Assim como levamos, pela nossa plataforma, clientes para a Movida.”

O Portal PANROTAS viaja para o La Cita 2017 voando Avianca Brasil e com proteção April Brasil.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA