Renato Machado   |   11/09/2017 10:54

Na alta, brasileiros foram líderes no Kennedy Center

A velha premissa de que o Kennedy Space Center, complexo criado pela Nasa na Flórida, visa somente o público norte-americano se mostra ano a ano cada vez mais errada. Com números animadores nos últimos meses, o centro prepara novidades para o futuro próximo.

Renato Machado
Victor Manjarres, diretor para América Latina e Oriente Médio do Kennedy Space Center
Victor Manjarres, diretor para América Latina e Oriente Médio do Kennedy Space Center
ST. PETERSBURGO – A velha premissa de que o Kennedy Space Center, complexo criado pela Nasa na Flórida, visa somente o público norte-americano se mostra ano a ano cada vez mais errada. Com números animadores nos últimos meses, o centro prepara novidades para o futuro próximo.

“A maioria dos visitantes é estrangeira”, afirma o diretor para América Latina e Oriente Médio do Kennedy Space Center, Victor Manjarres. “Em cinco anos o público latino-americano triplicou. O mercado brasileiro chegou a ser número um internacional na alta temporada, em julho de 2017.” Segundo Manjarres, já são quatro anos em que o Brasil fica entre os quatro principais mercados do mundo.

Com programas em inglês, o complexo oferece áudio-guias em português e acesso a um aplicativo móvel que acompanha a visita – o wi-fi no centro é gratuito, permitindo o download do app (que é pago).

O diretor para América Latina afirma que “o foco hoje não é só falar de história, é criar um engajamento do público com o desenvolvimento espacial. A Nasa quer que os jovens entrem em contato com essa realidade”.

Prova disso são as duas próximas inaugurações do complexo, o ATX e o Mars Base 1. Ambas atividades se baseiam em experiências de treinamento e operação dos astronautas, com uma estrutura que permite visitantes individuais, grupos de escola e viagens corporativas.

O ATX, com duração de cinco horas, emula o treinamento dos astronautas, com simulação de voo, transporte no Mars Rover, caminhada em Marte e experiência de microgravidade. Já o Mars Base 1 tem programação de um dia inteiro, com almoço “em Marte”, uma disputa entre equipes e todo processo de lançamento de uma operação.

O Portal PANROTAS viaja para o La Cita 2017 voando Avianca Brasil e com proteção April Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS