Henrique Santiago   |   19/09/2017 16:06

SP receberá evento internacional de enoturismo em 2018

Trata-se do Invino Wine Tourism Summit, encontro idealizado pelos sócios da Cap Amazon Tropical Marketing, Caroline Putnoki e Rene Perol.

Thinkstock
Mendoza, na Argentina
Mendoza, na Argentina
A América do Sul receberá em 2018 o Invino Wine Tourism Summit, encontro idealizado pela Cap Amazon Tropical Marketing.

O evento pretende reunir a experiência turística enogastronômica e promover palestras, reuniões individuais e degustações comentadas para os amantes de vinho. Segundo a organizadora, agências de viagens, órgãos de promoção turística de regiões vitícolas, hotéis e escola de gastronomia, entre outros virão ao Brasil.

Em nota, a Cap Amazon diz que a realização do Invino se deu a partir da constatação de que o mercado brasileiro tem se diversificado e sofisticado mais, com destaque para o interesse crescente em vinho. Por ser o primeiro encontro de negócios do continente, são esperados visitantes de todos os países da região.

A França desponta como líder mundial na produção de vinho, mas a região vizinha de Mendoza, na Argentina, e Napa Valley, nos Estados Unidos, têm uma oferta e demanda destacáveis. É estimado que cerca de 30 milhões de “enoturistas” movimentem esse mercado globalmente.

O evento acontecerá em São Paulo, no mês de setembro de 2018. A data e o lugar devem ser revelados em breve.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias