Maria Eduarda   |   07/10/2017 19:15

"Trade reconhece que Feirão veio para ficar", diz diretora

Evento segue em Campinas até domingo, no Expo Dom Pedro

A proposta ousada de realizar uma grande feira para o público final segue impactando o Turismo, habituado a encontros ditos B2B (business to business). Este ano, pela primeira vez, o Hiper Feirão de Viagens Flytour teve duas edições: em Santos, de 22 a 24 de setembro, e em Campinas, de 6 a 8 de outubro. No meio delas, ocorreu o principal evento de Turismo nacional, a Abav Expo.

Jhonatan Soares
A diretora de Produtos EUA, Canadá, Europa, Ásia, África e Oceania da Flytour Viagens, Barbara Picolo
A diretora de Produtos EUA, Canadá, Europa, Ásia, África e Oceania da Flytour Viagens, Barbara Picolo
Quando perguntada sobre a reação do trade na ocasião, a diretora de Produtos EUA, Canadá, Europa, Ásia, África e Oceania da Flytour Viagens, Barbara Picolo, disse que tem percebido a reação do trade.

"As agências, os demais proprietários de operadora comentam, os destinos e parceiros comerciais também. Em uma época que a gente está voltando de uma crise, reaquecendo a economia, olha o que isso gerou de emprego aqui nesses três dias", afirmou."Trade começa a reconhecer que evento veio para ficar".

Em seu terceiro ano, o feirão tem demonstrado uma curva constante de crescimento, no que se refere a número de público e negócios concretizados. Este ano, apenas em Santos, foram 29.950 visitantes e 14 mil vendas. Para Campinas a expectativa é que 50 mil pessoas passem pelo evento.

Barbara citou ainda a fala da diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, na coletiva de imprensa realizada após a cerimônia de abertura do evento em Campinas, no Expo Dom Pedro. Aos jornalistas, Luciane disse estar surpreendida com a organização da feira, parabenizou a iniciativa e contou que também tem ouvido elogios do trade.

DESTINOS
Em Campinas, Barbara contou que as vendas para internacional estão altas. Orlando é o destino mais procurado."É um perfil muito Estados Unidos, mas não está saindo só Orlando. Vendemos muito Chicago, Nova York", enumera.

Com foco nos Estados Unidos, a operadora lançou já no Hiper Feirão de Santos, uma ferramenta para aluguel de casas na Flórida. A iniciativa veio para atender a um tipo de viagem que é tendência, as viagens em família. Em Campinas, o produto está com uma promoção: nos meses de janeiro e maio de 2018, a cada sete diárias de aluguel de casa, a oitava é de graça.

Além disso, todos os hotéis de Orlando estão com uma ação. Quem comprar oito diárias na cidade, de novembro a março do ano que vem, ganha dois ingressos para o Orlando Magic. Circuitos da Mapaplus e do caderno Excellence da Flytour Viagens para os Estados Unidos têm desconto para o segundo passageiro.

Apesar da alta procura pelos Estados Unidos, Barbara tem notado que, em Campinas, há um crescimento da procura por destinos exóticos, como Índia e Indochina. O Hiper Feirão de Viagens Flytour segue na cidade até este domingo (8).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Eduarda

Maria Eduarda tem 130 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS