Marcos Martins   |   23/11/2017 15:06

Curaçao investirá pesado no mercado brasileiro em 2018

Ilha caribenha realizou premiação de parceiros em São Paulo

Emerson Souza
Muryad de Bruin, gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board para a América do Sul
Muryad de Bruin, gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board para a América do Sul
Aconteceu na manhã de hoje a segunda edição do Curaçao Recognition Award, premiação realizada no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, pelo Curaçao Tourist Board para agradecer operadoras, companhias aéreas e veículos de comunicação que colaboraram com as vendas e promoção do destino no Brasil. Na categoria de operadoras, receberam o troféu CVC, Flytour, Orinter e Schultz. Já as companhias aéreas em destaque no prêmio foram a American Airlines, Avianca e Copa Airlines.

E pelo segundo ano consecutivo, a PANROTAS Editora foi homenageada por realizar a veiculação de conteúdos e anúncios do destino. Para o ano que vem, a meta é receber 15 mil brasileiros na ilha caribenha que tem como portão de entrada a capital Willemstad. O território conta com 38 praias e estilo de vida influenciado pelas culturas holandesa, espanhola, africana e asiática.

“O objetivo desta premiação é agradecer, primeiramente, a todos os parceiros, que servem como principal caminho para chegarmos ao público final e divulgar o que queremos do destino. E se temos o branding, é necessário a ajuda do trade, que é muito forte, para realizar as conversões, criando conhecimento para auxiliar nas vendas”, afirma o gerente de Marketing do CTB para a América do Sul, Muryad de Bruin.

“O ano foi muito bom e vamos fechar com alta do mercado brasileiro, em comparação a 2016. Estamos crescendo ano a ano, de maneira natural e consistente”, disse Muryad, que ainda revelou o aumento estimado de 5% a 10% de brasileiros no país em 2017. No entanto, de janeiro a outubro, chegaram 8,3 mil brasileiros no destino, uma queda de 3% em relação ao mesmo período. Em número de pernoites, foram 52,9 mil, sendo o mesmo número alcançado em 2016. Os furacões no Caribe não prejudicaram o destino, que foi definido como um lugar de “posicionamento seguro”.

Divulgação/ Curaçao Tourist Board
Arquitetura em Curaçao
Arquitetura em Curaçao
Em relação às novidades do próximo ano, a ilha volta a realizar um festival de música, entre agosto e setembro, e apresentará também a sua nova identidade visual. “Vamos retornar com o Curaçao North Sea Jazz, o maior festival do gênero no Caribe. Em janeiro, introduziremos o novo global branding, inclusive aqui no Brasil. O material terá um visual diferente e incluirá uma pesquisa que fizemos no mercado brasileiro, explicando como vamos introduzir a marca Curaçao no país”.

Ainda na entrevista, o executivo revelou que o destino receberá investimentos pesados e será promovido em canais de televisão, ações junto ao trade e massivamente nos meios digitais. “O turista brasileiro é como um amigo e irmão em Curaçao, pois apreciamos e queremos a presença de todos para apresentá-los as comunidades que temos. Um dos nossos idiomas, o Papiamento, tem muitas palavras em português e isso é algo que gostamos muito”, conta Muryad, que é natural da ilha.

O principal objetivo do Curaçao Tourist Board, representado no Brasil pela Double Task, das sócias Giselle Makinde e Janaina Araujo, é manter, para o próximo ano, a curva ascendente no desembarque de brasileiros e impulsionar o branding. “Nossa expectativa é manter esse crescimento. Vamos trabalhar muito com o trade e companhias aéreas para impulsionar o mercado brasileiro”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS