Raphael Silva   |   27/11/2017 10:39

União do setor é destaque em início da Convenção Aviesp

Presidente da Abav Nacional, Edmar Bull exaltou a importância de as entidades turísticas se unirem em prol de benefícios: "Temos que nos aliar para ganhar poder em prol do Turismo"


Jhonatan Soares
Juliana Assumpção e Fernando Santos (Aviesp) entregaram um presente a Edmar Bull (Abav Nacional)
Juliana Assumpção e Fernando Santos (Aviesp) entregaram um presente a Edmar Bull (Abav Nacional)
Está oficialmente aberta a Convenção Aviesp, a ser realizada no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), durante todo o dia nesta segunda-feira (27). Além de palestras envolvendo temas diversos para a otimização de negócios dos agentes associados, de tecnologia a empreendedorismo, o evento convocou uma Assembléia Ordinária para a votação de algumas mudanças estatutárias, e um foco foi exaltado: a união pelo bem do Turismo.

Presidente da Abav Nacional, Edmar Bull marcou presença ao lado de Edmilson Romão e Fernando Santos, mandatários da Abav-SP e Aviesp, respectivamente, e destacou a importância de as entidades se juntarem. “Assim como as Abavs regionais, Aviesp, Braztoa, Clia, Abracorp e até Avirrp dependem da Abav no cenário político. Temos que nos aliar para ganhar poder em prol do Turismo”, disse Bull, que ainda questionou a necessidade de tantas associações. “No mundo, nenhum segmento é representado por várias [entidades]. Por quê aqui temos tantas se nosso objetivo é um só?”, concluiu.
Jhonatan Soares
Fernando Santos votou por sua agência, a Conextravel, pelas mudanças na Aviesp
Fernando Santos votou por sua agência, a Conextravel, pelas mudanças na Aviesp

MUDANÇAS À VISTA
As alterações de estatuto propostas pela Aviesp aos associados também se voltam à união pelo Turismo. A inclusão do artigo 43, por exemplo, prevê a possibilidade de a associação se unir a outras entidades do trade, explorando a força conjunta desses grupos para conquistar mais espaço e ter mais voz nos âmbitos político e de mercado.

Atualmente à frente do cargo de presidente, Fernando Santos será o último a cumprir três anos de mandato. A reforma aponta eleições, a serem viabilizadas digital ou pessoalmente, em anos ímpares, oficializando dois anos de mandato oficial para presidentes e diretores.

Mudanças envolvendo nomenclatura de cargos, redução do número de membros no quadro de conselhos Deliberativo, Fiscal, de Ética, Conciliação e Arbitragem também estão previstas.

Confira, no álbum abaixo, as primeiras fotos da Convenção Aviesp.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS