Movida

Raphael Silva   |   27/11/2017 10:39

União do setor é destaque em início da Convenção Aviesp

Presidente da Abav Nacional, Edmar Bull exaltou a importância de as entidades turísticas se unirem em prol de benefícios: "Temos que nos aliar para ganhar poder em prol do Turismo"


Jhonatan Soares
Juliana Assumpção e Fernando Santos (Aviesp) entregaram um presente a Edmar Bull (Abav Nacional)
Juliana Assumpção e Fernando Santos (Aviesp) entregaram um presente a Edmar Bull (Abav Nacional)
Está oficialmente aberta a Convenção Aviesp, a ser realizada no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), durante todo o dia nesta segunda-feira (27). Além de palestras envolvendo temas diversos para a otimização de negócios dos agentes associados, de tecnologia a empreendedorismo, o evento convocou uma Assembléia Ordinária para a votação de algumas mudanças estatutárias, e um foco foi exaltado: a união pelo bem do Turismo.

Presidente da Abav Nacional, Edmar Bull marcou presença ao lado de Edmilson Romão e Fernando Santos, mandatários da Abav-SP e Aviesp, respectivamente, e destacou a importância de as entidades se juntarem. “Assim como as Abavs regionais, Aviesp, Braztoa, Clia, Abracorp e até Avirrp dependem da Abav no cenário político. Temos que nos aliar para ganhar poder em prol do Turismo”, disse Bull, que ainda questionou a necessidade de tantas associações. “No mundo, nenhum segmento é representado por várias [entidades]. Por quê aqui temos tantas se nosso objetivo é um só?”, concluiu.
Jhonatan Soares
Fernando Santos votou por sua agência, a Conextravel, pelas mudanças na Aviesp
Fernando Santos votou por sua agência, a Conextravel, pelas mudanças na Aviesp

MUDANÇAS À VISTA
As alterações de estatuto propostas pela Aviesp aos associados também se voltam à união pelo Turismo. A inclusão do artigo 43, por exemplo, prevê a possibilidade de a associação se unir a outras entidades do trade, explorando a força conjunta desses grupos para conquistar mais espaço e ter mais voz nos âmbitos político e de mercado.

Atualmente à frente do cargo de presidente, Fernando Santos será o último a cumprir três anos de mandato. A reforma aponta eleições, a serem viabilizadas digital ou pessoalmente, em anos ímpares, oficializando dois anos de mandato oficial para presidentes e diretores.

Mudanças envolvendo nomenclatura de cargos, redução do número de membros no quadro de conselhos Deliberativo, Fiscal, de Ética, Conciliação e Arbitragem também estão previstas.

Confira, no álbum abaixo, as primeiras fotos da Convenção Aviesp.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias